Qual o sistema de alarme mais seguro?

qual o sistema, modelo de alarme ou proteção , mais seguro e barato para uma chácara que fica isolada de tudo?

Qual o sistema de alarme mais seguro?

qual o sistema, modelo de alarme ou proteção , mais seguro e barato para uma chácara que fica isolada de tudo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

26 Respostas

Respostas úteis 6
Antonio Roberto Piantoni
AR Piantoni Elétrica (Jundiaí, São Paulo) AR Piantoni Elétrica - há 7 anos

Eletrecista Autonomo - há 1 minuto

Meu amigo eu tenho muita experiência com alarme se realmente a chacara fica muito isolada cuidado o ladrão desliga a energia do poste, depois de um dia o alarme já era , em primeiro lugar energia solar para manter o sistema de alarme

de pois pense no resto alarme monitorado via Celular

Antonio Roberto

Responder
Alex Azevedo
Particular - há 7 anos

Caro Manoel,

Acredito que ao perguntar "qual o melhor sistema de alarme", talvez você esteja pensando em maior eficácia e durabilidade. Porém, sinto lhe dizer que o sistema de alarme por si só não traz os devidos benefícios necessários, visto que você deseja instalá-lo em um local possivelmente isolado.

Sendo assim, recomendo que você adquira um sistema de alarmes monitorado, uma cerca eletrificada e um sistema de monitoramento com câmeras infravermelho (CFTV), pois quando houver a invasão do local o alarme irá dispará informando a zona exata onde houve a violação. Com as câmeras devidamente instaladas e posicionadas, será possível você visualizar as imagens em tempo real e acionar a polícia. Ou seja, um sistema complementando o outro.

Itens sugeridos:

Sistema de alarme monitorado (para saber onde exatamente ocorreu a violação)

Sistema de CFTV - para visualizar as imagens em tempo real.

Cerca elétrica - quanto mais dificuldade de invasão, menor será o risco de ter seu estabelecimento invadido.

Linha telefônica com internet - A central de alarme disca para os números de telefone q você cadastrar avisando sobre a incidência; a internet é para você visualizar as câmeras em tempo real.

NoBreak com uma boa autonomia - No caso de corte da fiação elétrica, seu sistema continuará funcionando por algum tempo. Nesse caso você pode deixar uma lâmpada de baixo consumo sempre ligada e uma câmera captando-a, pois caso você acesse as imagens e veja que a lâmpada está apagada, pode ser alguma atividade suspeita.

Victor Mendonça
Star Seguro Tecnologia (Niterói, Rio de Janeiro) Star Seguro Tecnologia - há 7 anos

Olha, o problema é adequar o "barato" ao "seguro". O sistema que acredito ser o mais barato é a CERCA ELETRIFICADA, mas como a chácara é isolada, seria muito fácil de burlar. Não teria segurança alguma!

Já um sistema de alarme com MUITO barulho, seria interessante, porém se o imóvel estiver realmente isolado de tudo, também não adianta tanto fazer barulho, apenas seria interessante pelo fato de monitorar.

Um sistema de alarme monitorado, com algumas saídas PGM (interruptores controlados remotamente) e um sistema de câmeras interligado seria o mais indicado, mas o custo não seria assim tão baixo.

Se quiser trocar uma ideia a respeito, entra em contato com a Star Seguro que conversamos sem compromisso. Dividimos em até 12x também qualquer sistema.

Responder
Particular - há 3 anos

R: intelbras é uma marca confiavel e de boa assistencia e manutenção

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Eduardo Moraes
Emctec Soluções Empresariais Integradas (Riacho Fundo, Distrito Federal) Emctec Soluções Empresariais Integradas - há 7 anos

qual o sistema, modelo de alarme ou proteção , mais seguro e barato para uma chácara que fica isolada de tudo?

A eficiência do sistema de segurança depende de vários fatores, e o principal é o estudo da necessidade e vulnerabilidade do local, seguido da execução bem feita da instalação.

Responder
Jordan Camargo
Lions Comercio & Serviços Segurança Eletronica (Atibaia, São Paulo) Lions Comercio & Serviços Segurança Eletronica - há 7 anos

Sistemas de Segurança Eletronica, são agentes preventivos e podem , nao oferecer segurança em casos de instalação adequada, 1°passo ,e conhecer as marcas e fabricantes de cada item , sempre escolha as nacionais ou internacionais conceituadas , evite equipamentos de baixa qualidade ,como a maioria oferece, .2° Analise de risco do local e adequaçoes tecnicas, será necessario evitar cabos e fios soltos ,ou esticados de ponto a ponto, cercas eletricas, barreiras IR e outros equipamentos inclusive o alarme , sempre necessitarao de intervençao humana , como agente eletronico preventivo ,nu7nca dispensará a presença humana. analise de risco e suas vulnerabilidades , incluem , muros, cercas, postes encostados e paredes, janelas , portoes e outros meios que póssam facilitar o acesso por invasores. 3°Passo: Fonte de Energia de Backup ou alternativa, aterramento,cameras de usos interno e externo e lentes apropriadas, caixas hermeticas , cabos blindados especificos para area externa. e lembre-se , custo baixo , manutençao alta, evite orçamentos chamativos e com custos atrativos. Boa Sorte.

Responder
Rogério
Segurança Eletrônica Padrão (Sorocaba, São Paulo) Segurança Eletrônica Padrão - há 7 anos

Sr. Manoel, para que se indique um bom sistema de segurança para sua chácara, deve-se levar em consideração vários fatores e qualquer indicação sem uma análise prévia do local seria insensata. Existem sistemas para todo tipo de necessidade, procure uma empresa séria que possa lhe oferecer o melhor custo-benefício. Estamos a disposição.

Responder
Sidney José de Proença

Sr. Manoel, em relação a sua pergunta, o sistema mais adequado seria uma central de alarme com discadora GPRS (celular), e com relação aos sensores, podem ser de abertura ou movimento. O mais importante e utilizar equipamentos de boa qualidade e a instalação ser executada por um profissional competente. Boa escolha e estamos a disposição.

Responder
Michael Monteiro
Fast Service Informatica (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Fast Service Informatica - há 7 anos

Na verdade todos os sistemas de alarmes são seguros, cada uma sistema para sua determinada aplicação, neste caso apresentado, indico uma sistema de cerca elétrica para parte exterior da casa , e sensores magnéticos pesados para portões externos e sensores magnéticos leves para portas e janelas internas, na parte interna da casa colocar sensores de presença , e na varanda sensores PEts, tudo isso integrado numa unica central. Para melhorar a eficiência do perímetro de segurança, aconselho que sejam instaladas algumas câmeras com acesso remoto.

Responder
Aparecido Neves
HF Info Service Consultoria em TI (Cajamar, São Paulo) HF Info Service Consultoria em TI - há 7 anos

Boa noite.

Somos uma revenda e instalação de equipamentos de segurança eletrônica e trabalhamos com toda a linha Intelbras: CFTV (Analógica, HDCVI e IP), INET (roteadores, switches, conversores de mídia, placas de rede, etc.) , ICON (telefones com e sem fio, headsets corporativo, radiocomunicadores, telecomunicação GSM, interfonia residêncial vídeo porteiro, fechaduras, CFTV monitoramento sem fio).

ALARME (cerca elétrica, sensores, baterias), MAXCOM (controle de acesso e comunicação condominal), PABX (telefonia corporativa),

Engesul (Iluminação de emergência e alarmes de incêndio), Automatiza (controle de acesso).

Além da marca Intelbras atuamos em diversos segmentos com diversas outras marcas: Sistema X, linha Legrand Pial, cabos Cat5E Cat6 Legrand, cabeamento estruturado e redes sem fio, fibra óptica, linha CFTV TecVoz, Hikivision, Rack’s organizadores Mekanika, WJ, e Legrand.

Conectores, fontes, monitores, adaptadores, nobreaks NHS, SMS, alarme, etc.

Me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos, suporte, ajuda, agilidade que você necessite.

Desde já agradeço, que deus abençoe.

Aguardo retorno.

At.

____________________________________________

Aparecido Neves

4 fotos
Responder
Dirceu Salazar
Particular - há 7 anos

Atualmente o sistema de proteção mais seguro é a cerca elétrica industrial conjugado com alarme de sirene e discadora. Ela disca para seus telefones e pode interligar com DVR de câmeras para monitorar remotamente todo o sistema via internet, mas tome muito cuidado para a altura da cerca elétrica, acima de 2,10 m, seguindo normas do fabricante. Mas tudo tem um preço, para se ter segurança nunca é demais.

William  de Oliveira
William De Oliveira Alarmes Me (Osasco, São Paulo) William De Oliveira Alarmes Me - há 7 anos

Olá Manoel. boa tarde. Você diz chácara isolada de tudo.

Pergunto se vc tem algum tipo de comunicação e se vc mora no local.

Se voce mora será mais simples adequar um sistema de segurança bom e com custo proporcional.

Caso contrario e tbm sem comunicação alguma, as opções não são baratas, mas existe sim como fazer.

Consulte nossos serviços, vamos conversar. Abraço

Responder
Vilmar Kermessi
Vilmar - Eletricidade (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Vilmar - Eletricidade - há 7 anos

Manoel, dependendo da sua necessidade, existem inúmeras possibilidades que podem depender de vários fatores. Recomendo um sistema de alarme com discagem por celular ( tipo ECP - Max Cell, a qual pode ser ligada a vários sensores com fio e também sem fio) e caso tenha internet, um sistema de câmeras, as quais você poderá acessar de seu celular de qualquer lugar do mundo.

Responder
Damiao Moraes
Central Alcance Automação (São Manuel, São Paulo) Central Alcance Automação - há 7 anos

Primeiro passo é saber oque vc quer proteger mais posso te dar uma boa dica

Se você quer proteger só uma residência que está no meio da sua propriedade vc pode usar 4 pares de sensor de barreira que vai ser a melhor opção cencando os 4 lados da casa eu j fiz isso em uma fazenda pra cercar um lago onde entravam para roubar peixe e fico ótimo não falha

Responder
Danilo Marques Aimola

Olá Manoel, tudo bem? Quando temos uma propriedade muito afastada, como sitios e chácaras, a segurança é sempre uma preocupação. Hoje em dia existem várias tecnologias e sistemas para que você possa proteger sua propriedade. Atendemos algumas fazendas da região de Pindamonhagaba e sitios em Cotia, São Roque e Atibia que usam sistemas distintos. Alguns dão enfase a proteção da casa, outros para a proteção de todo o perímetro do sitio e outros em ambos. Para monitorar o perímetro usamos barreiras ópticas de infravermelho, são muito eficientes e qualquer coisa que passe por elas você fica sabendo por um simples aviso sonoro ou ainda pode incorporar ela ao alarme. Existe também concertinas e ouriços, mas dependendo da área a ser protegida não são eficientes pois podem ser facilmente destruídos. Para a casa ou qualquer outro ambiente fechado, utilizamos sensores de presença infravermelho e magnéticos. De qualquer forma a melhor sistema a ser utilizado, pode ser definido apenas conhecendo o local e vendo as possibilidades de se utilizar um ou outro sistema. Espero ter ajudado! Abraços!

Responder
Alex Souza da silva
Brawtec Segurança Eletronica (Atibaia, São Paulo) Brawtec Segurança Eletronica - há 7 anos

Na minha opinião, o sistema que eu não recomendo, são Barreiras Eletrônicas em muro pois estão expostas ao sol e chuva, neblina e outros, e as vezes disparam por conta disso.

Cerca elétrica no muro na minha opinião é melhor do que a barreira.

Sensores do tipo magnético de abertura são infalíveis durante o seu tempo de vida útil.

Responder
Rubens  Evangelista
Itha - Consultoria (Sorocaba, São Paulo) Itha - Consultoria - há 7 anos

A pergunta é muito pertinente. Pois realmente o alarme deve ser visto como um sistema.

E é justamente um conjunto de estratégias, escolhas adequadas de locais de instalação, areas de cobertura e enfim o equipamento.

Uma tendência hoje é o uso do automonitoramento.

Assim a empresa de segurança nao fica "mamando " no cliente.

Por outro lado algumas marcas e modelis tem se destacado no mercado pela robustez e facilidade de operação e monitoramento por celular.

Tais como a JFL com a central 32 duo e a Intelbras.

Sucesso!

Responder
Clerison Ribeiro da Silva
Riber Telas Alambrados E Concertinas (Guarulhos, São Paulo) Riber Telas Alambrados E Concertinas - há 7 anos

hoje existem vários padrões de sistemas de segurança, porém é necessário adequar a sua necessidade ao que tem no mercado, por exemplo, a cerca elétrica tem sido muito usada, porém sem um monitoramento adequado perde sua eficiência, as concertinas ou ouriços se aplica melhor ao seu caso, pois não requer manutenção constante nem monitoramento, pode ser instalada sobre cercas alambrados, muros, paredes, grades. E também tem o sistema de câmeras IP, que fuciona através de internet e você pode manter o monitoramento através do celular ou computador ligado a internet. Faça sua escolha e boa sorte. Obrigado.

3 fotos
Responder
Antonio Roberto Piantoni
AR Piantoni Elétrica (Jundiaí, São Paulo) AR Piantoni Elétrica - há 7 anos

Meu amigo eu tenho muita experiência com alarme se realmente a chacara fica muito isolada cuidado o ladrão desliga a energia do poste, depois de um dia o alarme já era , em primeiro lugar energia solar para manter o sistema de alarme

de pois pense no resto alarme monitorado via Celular

Antonio Roberto

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de alarmes na sua região