Posso levantar parede no beiral ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

36 Respostas

Claudio
Particular - há 7 anos

tenho um beiral de 080 ctms e quero construir uma parede de 5mts com dois furos de 2mts por 1 para janelas de vidro temperados mas nao quero contruir na ponta do beiral quero levantar a parede apenas 30 ou 40 ctms da parede para o beiral seria no meio do beiral para menos qual a sua opiniao parede de tijolo baiano ou 6 furos como e conhecido por favor me ajudem obrigado

Odair Brocanello
BP Arquitetura E Engenharia (Campinas, São Paulo) BP Arquitetura E Engenharia - há 7 anos

Bom dia, concordo com as opiniões dos profissionais, mas, sendo um beiral este foi projetado para a estetica da fachada,e, se precisar contruir sobre o mesmo necessario é a avaliação "in loco" por um engebheiro civil e reforçar sua estrutura.

Responder
Nilson Alves de Souza
Iso - Montagens E Construção (Guarapuá, São Paulo) Iso - Montagens E Construção - há 7 anos

Boa noite, marquises em regiões litorâneas tem causados muitos acidentes devido a maresia, muitos proprietário de edificação tem removido agora se a região não tem este problema só depende da considerações feita no projeto estrutural isto é: as ações que foi considera no cálculo estrutural.

Responder
Jociele
J Cerqueira Construçoes Ltda (Suzano, São Paulo) J Cerqueira Construçoes Ltda - há 7 anos

Jamais de forma alguma, um beiral que não foi projetado e nem calculado para receber peso pode ocasionar rachaduras em toda lage comprometendo a estrutura da mesma

Para executar uma construção deste tipo é necessário reforços no beiral

como ,Mão francesa ou vigas tudo calculando o peso a ser suportado

Responder
Mauro
Particular - há 7 anos

Danilo

Ola Todas as resposta estão corretas,você pode optar por tijolo celular que é muito mais leve que o convencional mas deve ser muito bem travado para suportar esforços laterais.

Você poderia ainda fazer um guarda corpo em ferro que seria imensamente mais leve e com a escolha certa do acabamento seria muito mais bonito que alvenaria,podendo ser vazado ou fechado.

abraço..

Rubens
Econstruart (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Econstruart - há 7 anos

Olá, boa noite!

Se estiver previsto no projeto, sim, de outro modo é extremamente não recomendado......

Alterações no projeto depois de concluído requer novos cálculos e reforços consideráveis caso deseje executar esta obra.....

Rubens

Econstruart Acabamentos e Reformas Ltda.

Responder
Marco Serrão
Marco Serrão - Arquitetura E Design (São José dos Campos, São Paulo) Marco Serrão - Arquitetura E Design - há 7 anos

Boa tarde Danilo. É normal fazermos beiral com Platibanda (alvenaria que envolve o telhado), essa prática está em alta pela arquitetura Contemporânea e somente precisa que seja feita a laje transpassada ao corpo da casa. Se for uma laje H8 ou H12 aconselho que o beiral não ultrapasse 1m em sua largura. Para maiores informações ou até mesmo a contratação de um projeto de fachada pode entrar em contato.

Responder
Franco Nardini
Franco Nardini Arquitetura E Construção (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Franco Nardini Arquitetura E Construção - há 7 anos

bom dia,

muito provavelmente não! pois esse elemento arquitetônico não foi projetado para receber esses tipos de cargas verticais.

se forem feitos reforços, calculados por um profissional habilitado, aí não haveria problema.

Responder
Gleidson soares dos santos
Estrutular Engenharia Ltda (São Francisco, Minas Gerais) Estrutular Engenharia Ltda - há 7 anos

Bom dia !

depois de uma avaliação em loco e possível

recomendo o sistema construtivo Estrutular

veja os benefícios:

material de fácil aceitação contem vários benefícios e o futuro da construção no Brasil

As Construções em EPS proporciona:

⦁ Isolamento termoacústico

⦁ redução de ate 50% no tempo de obra

⦁ redução de ate 30% nos custo finais das obras

⦁ resistência a Furacão e Terremoto

⦁ redução de ate 60% no consumo de energia pos obra

⦁ Resíduos 100% recicláveis

⦁ Resistência à Compressão e Isolamento balístico

⦁ Baixo Peso (Material até 80% mais leve que o tijolo)

⦁ Alta Resistência Mecânica e Baixa Absorção de Água

⦁ Resistência ao Envelhecimento e Absorção de Choques

⦁ Qualidade de vida, melhores condições de saúde pois o material não propaga fungos ou bactérias

Responder
Vanderlei Miguel Santos Ferreira

Poder à ter pôde mais não vou aconselha a fazer sei fazer uma avaliação mas estruturas pois poderia colocá sua família em risico ok.

Responder
Ivan
Particular - há 6 anos

Pode desde que tenha mao francesa em baixo nas pontas e por cima da laje na beira do beral uma viga apoiada sobre as maos francesas..as paredes terao sustentacao.observe o exemplo da foto abaixo.

Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 7 anos

Não é o correto, pois um beiral não foi calculado para tal ação, porem pode se adaptar a estrutura do beiral com um baldrame com vigas transversal tipo mão francesa no minimo a cada 3,00 mts , tem outros fatores que impede que se faça este procedimento, tais como a distancia de divisa, qual o peso estrutural desta parede, etc., faça uma vistoria antes de fazer besteiras.

Responder
Mateus Elias de Andrade
Casa Blanca Pinturas Predial (Campinas, São Paulo) Casa Blanca Pinturas Predial - há 7 anos

Meu caro amigo Daniel se sua obra foi projetada para receber este tipo de parede em cima do beiral ai você pode fazer mas se construiu sem pensar que ia levantar o mais correto e não fazer e se pretende precisa de uma reavaliação de um profissional Engenheiro para calcular tudo e te dar um laudo correto.

Responder
Arismarcelo Sampaio
Marcelo Empreiteiro (Taubaté, São Paulo) Marcelo Empreiteiro - há 7 anos

Sim mesmo q o avanço esteja refoçado da forma correta há possibilidades mas é preciso uma vistoria de um profissional

Responder
Vanderlei
Vandconstru Construção e Reformas (Santo André, São Paulo) Vandconstru Construção e Reformas - há 7 anos

Dependendo do tamanho do avanço do beiral é possível sim , mas o mais correto é ir ao local e fazer uma avaliação e estrutura para melhor precisão no serviço

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região