Construção residência

Tenho uma obra em fase de acabamento e alvará concedido para construção de uma residência de 237 m2. Durante a obra resolvi construir uma edícula de 24 m2, como faço pra regularizar o alvará e em seguida pedir o habite-se?

Construção residência

Tenho uma obra em fase de acabamento e alvará concedido para construção de uma residência de 237 m2. Durante a obra resolvi construir uma edícula de 24 m2, como faço pra regularizar o alvará e em seguida pedir o habite-se?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Marcos Brait
M Arquitetura E Construção (São Paulo Zona Leste, São Paulo) M Arquitetura E Construção - há 8 anos

Robson,Bom dia ! Em relação a sua pergunta o primeiro passo a ser dado é você ver se a legislação permiti você acrescentar esses 24 m2 e caso for permitido devemos entrar com processo na prefeitura para acrescentar essa área a mais no projeto emitido anteriormente para então ser emitido o habiti-se.Caso precise realizar esse procedimento estou a disposição.Grato!

Responder
José Eduardo Honório

Deve entrar com o processo de substituição de projeto junto á prefeitura. Os documentos necessários são os mesmos que os anteriores para alvará de construção. Estando de acordo com a lei de zoneamento, sem problemas. Se precisar estou a disposição

Responder
Elson T Guimarães
ET Guimarães Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) ET Guimarães Engenharia - há 8 anos

Boa noite, você deve adequar o projeto que esta na Prefeitura inserindo essa área de 24 m2, entrar novamente com o pedido de aumento de área para emissão do IPTU e tirar o Habites-se. Deve ser feito isso antes pois senão o Fiscal para dar o Habite-se não irá aprovar

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região