O valor de 225 mil é o valor final dessa casa?

Obrigada, então sobre este projeto da matéria, os R$235 mil é o valor final, acabado, pronto para morar.

O valor de 225 mil é o valor final dessa casa?

Obrigada, então sobre este projeto da matéria, os R$235 mil é o valor final, acabado, pronto para morar.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

41 Respostas

Respostas úteis 2
Edson Seiji Morigaki

Boa tarde Clotilde, a foto é de um projeto de 192 m² do arquiteto Tito Ficarelli que foi publicada na revista Arquitetura e Construção em 2012. Na época teve um custo de R$ 1.224,00/m². Se considerar que o Custo Unitário Básico Da Construção Civil (CUB) era por volta de R$ 138,00 em 2012 e hoje estamos com esse valor em R$ 185,00. Houve um aumento de 34% nos custos de construção desde então. Só para efeito de comparação (estimativa) o valor a ser gasto hoje seria de R$ 317.250,00.

Não estou dando um orçamento definitivo, pois precisamos olhar o projeto com detalhes pra isso.

Creio que seja interessante a senhora procurar um arquiteto ou um engenheiro civil de confiança para fazer um projeto sob medida para o seu terreno. Pode até mostrar o projeto da foto para se basear nas soluções e também inserir detalhes do seu gosto.

Espero que esteja satisfeita com a resposta.

Obrigado pela oportunidade.

Responder
Clotilde Pina Figueiredo
Particular - há 7 anos

Edson, agradeço imensamente. Não reparei que minha questão não ficou junto à matéria que estava publicada então minha pergunta ficou sem sentido apenas com uma foto, mas você foi além e conseguiu desvendar o mistério... rsrs... e achar o projeto e esclarecer perfeitamente a minha dúvida. Agradeço imensamente e fiquei sim muito satisfeita com sua resposta e dos demais .

Samuel  Carlos Flora
Particular - há 7 anos

Bom dia,

Tudo bem...

Li o seu pedido e vou orienta-la Sou engenheiro civil.

Para poder saber se essa casa é o que você gostaria de ter pelo modelo da fachada. Primeiramente veja os ambientes, se a sala é como gostaria, se tem os quartos que deseja, após verificar os ambientes verifique se o terreno que tem pode ser feita essa mesma edificação verifique o tamanho da fachada. para ver se o seu lote tem o tamanho exigido, e se dará os recuos necessários exigidos por lei, depois de tudo levantado, deve ver as disposição do sol se a casa em si, não terá muita luz em determinado ambiente ou mesmo pouca iluminação.

Tomado essa providência e verifique a mão de obra da cidade onde a casa foi realizada, e material. Após confirme na região se mão de obra será a mesma assim como o material. Após tudo isso terá um previsão de custo onde se começa a estudar esse projeto, mas com experiência posso lhe dizer, sempre um casa não é igual a outra um exemplo. Uma casa tem lavanderia com entrada na cozinha, outro cliente me fez tirar e colocar mais escondida, pois não queria mostrar onde ficaria a lavanderia para cliente, outros prefere ao lado da cozinha pois assim integrado, pensa em fazer almoço e lavar a roupa ao mesmo tempo (praticidade), a escolha do projeto acontece após verificar todo os gosto do cliente, somente após é feita esse croqui, indico fazer um croqui das ideias e será orientada em todos esses requisitos, tem vários profissionais que oferecem o croqui sem custo. Isso chama estudo preliminar onde poderá tirar todas as dúvidas com um especialista. Um grande abraço e muita sorte nesta etapa muito importante.

Agnaldo Pedrosa Filho
Particular - há 7 anos

Boa tarde Sra. Clotilde.

Para saber o quanto sairia o custo de uma casa é necessário um projeto com todos os detalhes.

Além do projeto deverá acompanhar um memorial descritivo dos materiais de acabamento que serão usados. Muitas pessoas acham que dar o valor do m2 de construção é só se basear por indicadores do mercado, que é um grande engano. Só como exemplo existem piso que chagam a custar R$ 750,00 o m2 (somente o piso)se não for mais.

Com mais de 20 anos de experiência sempre aconselhamos elaborar além do projeto o memorial dos materiais e assim o proprietário terá com certeza uma estimativa de preço mais próxima ao real.

Esperamos ter ajudado com as informações.

Gleidson soares dos santos
Estrutular Engenharia Ltda (São Francisco, Minas Gerais) Estrutular Engenharia Ltda - há 7 anos

Boa tarde !

material de fácil aceitação contem vários benefícios e o futuro da construção no Brasil

As Construções em Isopor proporciona:

⦁ Isolamento termoacústico

⦁ redução de ate 50% no tempo de obra

⦁ redução de ate 30% nos custo finais das obras

⦁ resistência a Furacão e Terremoto

⦁ redução de ate 60% no consumo de energia pos obra

⦁ Resíduos 100% recicláveis

⦁ Resistência à Compressão e Isolamento balístico

⦁ Baixo Peso (Material até 80% mais leve que o tijolo)

⦁ Alta Resistência Mecânica e Baixa Absorção de Água

⦁ Resistência ao Envelhecimento e Absorção de Choques

⦁ Qualidade de vida, melhores condições de saúde pois o material não propaga fungos ou bactérias

Responder
Jonas Morais
Particular - há 7 anos

ola sra clotilde boa tarde...por essa foto nao tem como avaliar para a senhora...mas se a senhora postar a planta de arquiterura ai podemos ter uma noçao de valor para orientar a senhora...ou pelo menos a sr dizer a metragem total construçao...disponho para orientar no que for preciso ...alguma duvida pode mandar um torpedo que eu lhe orientor melhor...obg...jonas jose

APARECIDA VIEIRA DE SOUSA SILVA
Particular - há 7 anos

DONA CLOTILDE UM MODELO DE CASA IGUAL A ESSA LUNE CONSTRUÇOES CONSEGUIRIA FAZER POR 1.000,00 O M2 E FICARIA BEM MAIS BARATO DOQUE ESSE VALOR INCLUINDO PROJETO E ACABAMENTO

Valdemir Nogueira Chagas

Clotilde, bom dia!

O valor de custo de uma construção varia em função da localidade, da área a ser construída e do padrão de acabamento. O custo só poderá ser definido a partir do Projeto aprovado, da análise do terreno onde será erguida a construção, do atendimento ao Memorial Descritivo, do Projeto Estrutural e de todos os demais projetos de instalações: elétrica, hidráulica (água fria, água quente, esgoto e gás)e outros, possivelmente de seu interesse: Segurança (CFTV), captação e reuso de água, adoção de energias alternativas (solar e eólica). A propósito, estarei no dia 08 e 09 de outubro palestrando Seminário "Viver Bem", na cidade de Campos do Jordão - SP, os interessados poderão se informar pela CKS Consultores. Abaixo coloco valores de custo de construção segundo o Sinduscon-SP, padrão alto, que é o seu caso, no Estado de São Paulo, referente ao mês de julho de 2016, o que poderá servir como uma boa base de estimativa.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
José Santos
JS Construções e Reformas (São Sebastião, Distrito Federal) JS Construções e Reformas - há 7 anos

Boa noite,

Infelizmente somente com a foto é impossível calcular qualquer que seja a obra.

Para qualquer orçamento seria necessário os seguintes itens:

1) No minímo planta baixa com área em m2 à ser construida

2) Análise do solo para se saber que tipo de fundação

3) Local(cidade) onde será construido o imóvel

4) Sabendo-se estes itens já podemos fazer um orçamento detalhado detalhado de custos e prazos.

Qualquer outra orientação sem estes embasamentos é papo furado.

Um profissional qualificado precisa no minímo disto para orçar qualquer obra.

Cuidado com milagreiros da construção civil.

Ficamos à disposição para orientações, projetos e construções.

Att.

José dos Santos

Responder
Arnaldo de Jesus Cruz

boa noite Clotilde espero poder ajudar vc a tira suas duvidas sobre a sua casa duos seus sonho olha já tenho alguns anos na área de construção e sempre tiramos valores de custo da obra Clotilde pela plantá da casa esse valor que vc mencionou de 235 mil não podemos levar em consideração porque é um valor que não foi feito com um estudo pela sua planta então não tem como afirma que pode ser feita com mais ou menos por esse valor se vc quiser agente pode fazer um orçamento sem compromisso pra vc se baseando pela sua planta espero ter ajudado obrigado

Responder
GCON Construtora e Engenharia
Particular - há 7 anos

Ovalor é mais por causa dos materiais, o correto é contratar uma construtora com o engenheiro e analisarem os custos e mão de obra juntamente com as plantas estruturais.

Engenheiro: Genivaldo

MK OBRAS E ESQUADRIAS
Particular - há 7 anos

Clotilde, boa tarde!

Para confirmar valor é necessário visita no local, iniciarmos o projeto conforme seu gosto e em cima do projeto calcular os materiais e mão de obra.

qualquer dúvida só entrar em contato.

Correia
Jacproject (Itaquaquecetuba, São Paulo) Jacproject - há 7 anos

Saudações !! Dna Clotilde, somente com o projeto de arquitetura, cadastro do solo, projeto de fundações, projeto eletrico, projeto de automação, projeto de ar-condicionado , projeto de iluminação e principalmente, o projeto estrutural, será possível um orçamento adequado. Estamos à disposição.

Responder
N. A. Silva
Nildo Alexandre Da Silva (Presidente Venceslau, São Paulo) Nildo Alexandre Da Silva - há 7 anos

Custo m2/médio varia por estado, oficialmente pode ficar entre R$900,00/m2 e R$1.350,00/m2. Mas na prática muda bastante. Para uma referência este sobrado de 184 m2, médio padrão, porcelanato, 2 garagens, 3 quartos, 1 sala, 1 HT, Churrasqueira integrada custa em torno de R$1.920/m2

Responder
N. A. Silva
Nildo Alexandre Da Silva (Presidente Venceslau, São Paulo) Nildo Alexandre Da Silva - há 7 anos

Custo m2/médio oficialmente pode ficar entre R$900,00/m2 e R$1.350,00/m2. Mas na prática muda bastante. Para uma referência este sobrado de 184 m2, médio padrão, porcelanato, 2 garagens, 3 quartos, 1 sala, 1 HT, Churrasqueira integrada custa em torno de R$1.920/m2

Responder
Rodrigo
Marquesiniengenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Marquesiniengenharia - há 7 anos

Bom dia Sra Clotilde, embora seja uma residencia com designer moderno, esta casa aparenta detalhes rusticos (tubulaçao eletrica aparente, estrutura em bloco de concerto, piso e lajes em cimento queimado, escada estilo rustico...), entretanto não considerados caros, acredito que consiga um preço melhor, algo entre R$ 900,00 à R$ 1.300,00 o m2, não considerando a terraplanagem(se for necessario) e muros de divisa. Atenciosamente Eng Civil Rodrigo Marquesini

Responder
Geraldo Magels
Aliancas (Jacareí, São Paulo) Aliancas - há 7 anos

bom dia senhora e dificil fazer um orçamento atraves da foto se a senhora puder me envie um clocki ou a planta baixa ai te passarei um orçamento detalhado ;construçao e coisa seria cuidado com preços muito abaixo do mercado me envie mais detalhes estou ha qse 40anos na area

Responder
Anderson Camargo
AC Construções e Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) AC Construções e Reformas - há 7 anos

Bom dia Clotilde, comparado com foto e muito difícil chegar em uma estimativa do preço final.

Primeiro seria fazer um projeto arquitetônico com todos os detalhes que atente suas necessidades no dia dia, apos a elaboração do projeto podemos chegar no valor final.

Em media valor por metro quadro de uma casa com chave na mão fica em torno de R$ 750,00 a R$ 1.700,00

qualquer duvida estou a disposição para poder elabora um projeto e a execução da obra.

Att,

Anderson Camargo

Responder
Lucas
PJS Construtora (São Paulo Zona Sul, São Paulo) PJS Construtora - há 7 anos

Olá dona clotilde, tudo bem com a senhora? Sou de uma construtora totalmente capacita e a sua disposição.

Me coloco à disposição para mapearmos a sua casa dos sonhos, ver oque a senhora gostaria de ter, oque fazer lá por dentro e tudo mais... Até Pq vai entrar os termos de onde é, quanto tempo, e tudo mais. O valor é o de menos. Isso lhe deixo bem claro.

Dona clotilde gostaria de fazer um orçamento pessoalmente e e planejarmos toda obra juntos.

o orçamento e tudo mais sem custo algum. Att...

Responder
Meta Soluções Reformas e Construções

Sra. Clotilde, bom dia

Infelizmente apenas com a foto não temos como indicar se o valor poderá arcar com o custo da obra, mas o ideal é ter um arquiteto que faça o projeto e uma empresa que execute o serviço.

Nos colocamos a disposição para ajuda-la no que for necessário.

Responder
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

Bom dia Clotilde,

você fala sobre uma "materia" mas não diz de onde é.

O correto é você contratar um arquiteto para realizar o seu projeto.

Na elaboração do projeto você já determinaria aproximadamente com seu arquiteto o quanto gostaria de investir na construção e dessa forma o projeto seria feito dentro do seu orçamento, tanto com relação à metragem quanto aos matérias construtivos e de acabamentos.

A partir dai um construtora de confiança poderá fazer um orçamento detalhado

( mão de obra e materiais) e também o tempo de execução da obra para que você tenha sua casa feita dentro de sua programação e proposta.

Meu escritório está a sua disposição para maiores esclarecimentos e elaboração de projetos.

Um abraço

*Agnes Botaccini

Arquiteta Urbanista . Paisagista. Design

Responder
Clotilde Pina Figueiredo
Particular - há 7 anos

Agnes, obrigada pelo seu retorno, eu não reparei que a minha questão não ficou atrelada à matéria sobre a qual surgiu a minha dúvida, (Casa de 152 m² custou R$ 235 mil) e realmente assim ficou sem sentido. Já coloquei um post esclarecendo a todos, agradeço imensamente a ajuda sua e dos demais.

Alex Diniz
Particular - há 7 anos

Bom dia Dna. Clotilde, é possivel que consiga este valor. Isto irá depender de metragem de construção. Porém é muito vago calcular uma construção apenas com a área quadrada que pretende construir. Eu aconselho a senhora primeiramente contratar um arquiteto para projetar e aprovar junto a prefeitura e apartir dai repassar o projeto para uma empresa séria orçar. Em muitos casos dou uma estimativa de custo por metro quadrado, mas todos nossos orçamentos são planilhados ítem a ítem. Assim não corremos (Nós nem a Senhora) corre o risco de o custo por metro não cubrir os custos da obra. Muitos casos já assumimos e finalizamos obras de "profissionais" abandoraram a obra por conta dos custos orçado por metro, por exemplo, não cubriram os custos reais. Muito cuidado.

Celso Sechini
Geicon (Osasco, São Paulo) Geicon - há 7 anos

Olá Sra. Clotilde,

Mesmo sem conhecer os detalhes do seu projeto poderemos trabalhar com um valor médio para construção de casas de padrão médio/alto, apenas para termos uma referência de custos.

Para este tipo de obra, o valor médio para construção, incluindo material e mão de obra, ficaria entre R$ 1.700 e R$ 1.900 por metro quadrado de área construída.

Ou seja: Se o seu projeto for de uma casa de, por exemplo, 150m2, o custo, considerando R$ 1.800 por m2 seria = 1.800x150 = R$ 270.000.

Estamos à sua dispsosição para realizar um orçamento sem compromisso. Celso Sechini

Responder
Anderson Azevedo

Sim pronto pra morar

Responder
Giovanni Massagardi
Empreiteira E Consultoria E Assessoria De Projetos (Taubaté, São Paulo) Empreiteira E Consultoria E Assessoria De Projetos - há 7 anos

Olá, como vai. Desejos que podem virar realidade ė o sonho de toda mãe, esposa, ter um lar com ambiente moderno como este, mas antes de falar em preço, digo que temos um orçamento que cabe direitinho em seu orçamento. Bem, falamos de preços agora. Todo custo de uma obra deve ser amarrado ao projeto e cálculo estrutural, só assim podemos orçar com um mínimo de uma pequena margem de erro, claro que uma obra planejada traz o benefício da economia, mas vale a pena contratar uma consultoria para seu caso é verá que seu investimento pode sair não muito mais caro que isso mantendo seu projeto e buscando alternativas aplicáveis. Contrate-nos estaremos à seu dispor dos cálculos as plantas e sua execução, visite nosso ebook no face, tenha uma planta em 3d para ver sua obra antes de executa-la, conheça as características do seu terreno! Estamos à sua inteira disposição.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região