Dicas de construção

Oii estou construindo e estou na etapa da laje. Gostaria de uma iluminação natural no teto , em um corredor que liga a sala para os quartos. Como posso fazer?

Dicas de construção

Oii estou construindo e estou na etapa da laje. Gostaria de uma iluminação natural no teto , em um corredor que liga a sala para os quartos. Como posso fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Tereza  Flesch
T F | A R Q U I T E T U R A (São Paulo Zona Sul, São Paulo) T F | A R Q U I T E T U R A - há 7 anos

Boa tarde Débora,

Além das sugestões acima mencionadas você pode usar um sistema que chama solatube, é um tubo instalado na lage que capta a luz do sol e reflete até o interior da residência.

Outra adaptação desse sistema é utilizar uma garrafa pet com água, metade fica para o lado de fora e a outra metade para dentro. Neste segundo caso é preciso tomar bastante cuidado com a vedação.

Anexei algumas imagens para exemplificar.

Caso você tenha interesse pode saber mais nas páginas:

www.efilux.com.br/luzdodia.html

www.politicanarede.com/2013/08/brasileiro-cria-lampada-com-garrafa-pet.html

Atenciosamente,

Tereza Flesch

Arquiteta Coordenadora

TF | ARQUITETURA

3 fotos
Responder
Letícia Colassante Escher
Letícia Escher Arquitetura (Sorocaba, São Paulo) Letícia Escher Arquitetura - há 7 anos

Débora, olá, Existem varias formas e opções como domus, pergolados, sistemas com aberturas.

O interessante seria entrar em contato com um profissional para ajudar a escolher a melhor opção.

Fico a disposição para ajudar .

Responder
Eduardo Besen Projetos E Construções

Pode-se substituir parte da laje por domos de acrílico ou fazer um shed com iluminação lateral, mas devemos sempre lembrar que é essencial contratar um engenheiro civil ou arquiteto para dar acompanhamento técnico e fazer um projeto e obra com segurança

Responder
Helthon Aires Aires
Aires Construções (Fortaleza, Ceará) Aires Construções - há 7 anos

Na área desejada você não faz a laje e dependendo do tipo de cobertura que vc vai fazer pode fazer como essa da foto que eu fiz, nesse caso o cliente não tem telhas comuns o que deixou mas fácil de fazer um(clarabóia) teto de vidro onde se passa luminosidade e ainda ambientei com uma linda luminosidade

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região