Qual a quantidade de tijolos por m2?

Quantos tijolos preciso para fazer um muro de 3 metros em um terreno de 25x12?

Qual a quantidade de tijolos por m2?

Quantos tijolos preciso para fazer um muro de 3 metros em um terreno de 25x12?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Flavio  Dias
Mts Instalações E Serviços (Itanhaém, São Paulo) Mts Instalações E Serviços - há 8 anos

Para a construção de um muro nas medidas especificadas, terá que usar 3700 blocos nas medidas de 30*20*15.

Como tem problemas co quebras ou falta do produto na compra, sugiro acrescer 5 a 10% a mais para não haver problemas.

Atte,

MTS Sistemas de Controle

Responder
LTA ENGENHARIA
Landim Topografia (São José dos Campos, São Paulo) Landim Topografia - há 8 anos

Bom dia, como solicitado, um muro de 3 metros de altura em um terreno de 12 x 25.

Você tem 74 metros lineares por 3 de altura, totalizando em 222 m² de muro construído.

Um bom bloco a ser usado que atende seria um bloco 11,5 x 19 x 29.

Claro que a espessura do bloco varia muito do tipo do terreno, pois se plano atende mas se for muito inclinado e for preciso de platôs e sofrer um corte grande nas extremidades em relação aos vizinhos é necessário um muro de arrimo, que usaria um bloco com espessura maior e fazer mais reforços de fundação e colunas.

Mas voltando aos cálculos.

Você tem 222 m² de muro e cada bloco como citado acima tem 0,0551 m², nessa relação temos aproximadamente 4030 blocos a ser usados na confecção do muro.

O cálculo de blocos não foi descontado a frente para a rua onde ficará portões. Então o cálculo já esta com sobra para caso de algum dano do bloco.

No cálculo não foi considerado o espaçamento das colunas, que usará em média de 18 colunas.

Espero ter ajudado um pouco mais com essas informações.

Obrigado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região