Duvidas com Gesso Acartonado

Boa tarde gostaria de saber se posso usar a placa drywall como teto no lugar da laje. Para ficar mais leve. Tenho 85metros quadrado. Sao três quartos e dois banheiro e a parte de cima que estou fazendo e depois colocar telhado. Fica mais - por quanto obrigada.

Duvidas com Gesso Acartonado

Boa tarde gostaria de saber se posso usar a placa drywall como teto no lugar da laje. Para ficar mais leve. Tenho 85metros quadrado. Sao três quartos e dois banheiro e a parte de cima que estou fazendo e depois colocar telhado. Fica mais - por quanto obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 3
Cruzoel Queiroz
Perfil 48 Drywall (Salvador, Bahia) Perfil 48 Drywall - há 9 anos

Olá, Bom dia! As chapas de Drywall não serve para fazer lajes ou paredes estruturais. Elas serve apenas para fazer paredes divisórias (ex:quarto, sala, banheiro, cozinha...) e também para fazer forros. Se você quer deixar a casa de cima mais leve, uma opção bem interessante é bater a laje, fazer as paredes externas da casa do modo convencional (bloco, areia e cimento) e a parte interna da casa dividir todo em drywall. Esperto te lhe ajudado com esse resposta. Abraços!!!

Responder
Winston de Andrade Mota
Wam - Reformas E Manutençao Geral. (São José dos Campos, São Paulo) Wam - Reformas E Manutençao Geral. - há 8 anos

Olá Aurilene.

Quanto a leveza tem varis formas de se fazer isso inclusive ja nas paredes, eu sugiro blocos de concreto celular, telhado tambem temos varias opções que barateiam seus custos e ficam mais leves, quanto ao Draywall, ele não é extrutural apenas serve para se fazer fechamentos de paredes como divisorias e pode tambem ser utilizado como uma boa opção de forros, porém as extruturas e os telhados devem ser feitos antes de se alicar o Drywall, espero que tenha sido claro, caso fique alguma duvida pode entrar em contato conosco, abraços

Responder
Henrique Rosario

Bom dia! O Drywall utiliza uma estrutura bem mais leve e é indicado inclusive para sua necessidade, mas não pode ficar exposto diretamente ao tempo. Faça um teto com telhas galvanizadas, fibrocimento ou colonial, e posteriormente utilize forro em drywall.

Responder
Wellington Guerra

olá Aureliene! para ter um telhado mais leve você pode optar pela construção do telhado com estrutura de aço (Steel frame) e placas estruturais OSB revestindo com telhas shingle. e no interior para um ótimo acabamento colocar as placas de drywall.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região