Dúvidas sobre segurança e qualidade

Questão de qualidade e segurança para uma casa pré-fabricada é a mesma de uma casa tradicional?

Dúvidas sobre segurança e qualidade

Questão de qualidade e segurança para uma casa pré-fabricada é a mesma de uma casa tradicional?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

CASA DE  GESSO
Particular - há 8 anos

Eu ainda colocaria a qualidade dos materiais usados unidos a qualidade da mão de obra na execução dos serviços. Um conjunto bem aplicado, sendo vistoriado por profissionais comprometidos e eficiente é que diferem uma construção em sua segurança e qualidade.

Celso Marconi

Segurança nada tem a haver com as casas pré fabricadas ou casas tradicionais. Vai depender da qualidade dos serviços prestados na confecção das mesmas. Os riscos de dar errado na construção são os mesmos nos dois casos. Nas construções mais modernas escolheu-se a pré fabricação como alternativa para o andamento das obras porque é mais rápido não dependendo de cura dos materiais usados e nem formas, isso agiliza a entrega das obras. Existem N tipos de materiais de construção e todos têm características diferentes de uso e durabilidade. Podemos construir com concreto, pedras, madeira, metais, barro e outros e manter a qualidade com durabilidade. Alguns materiais se mostram mais resistentes aos ataques naturais como enchentes, furacões, terremotos e até mesmo contra temperaturas extremas de frio e calor. Neste caso o steel frame ou estrutura metálica leva vantagens pois quando feito no subsolo, encapsulado em concreto ou sobre pilotís resistem muito bem e duram mais do que obras feitas com concreto.

No concreto nas vigas trançadas com aço a ferrugem faz estufar a armação de vergalhões provocando rachaduras que poderá comprometer a obra. Em aguns países usa-se o banbu tratado em substituição ao aço e não acontece o estufamento porque o bambu é feito de fibras longitudinais e como não recebe o oxigênio não deteriora. Constroem-se até edifícios com este sistema. Como observamos, tudo depende da qualidade dos materiais usados e uma mão de obra especializada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região