Falta de energia.

Ontem estava tomando banho e o chuve desligou as luzes apagou só q em alguns cômodos, agora uns tem energia outros não, em uns acende as luzes e não funciona as tomadas e vice versa oq será q aconteceu

Falta de energia.

Ontem estava tomando banho e o chuve desligou as luzes apagou só q em alguns cômodos, agora uns tem energia outros não, em uns acende as luzes e não funciona as tomadas e vice versa oq será q aconteceu

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Adriano Ribeiro
Topseg Sistemas De Segurança Eletrônica é Elétrica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Topseg Sistemas De Segurança Eletrônica é Elétrica - há 7 anos

Boa noite...

Ja faz muito tempo sobre o ocorrido com certeza o problema ja foi solucionado, mais vale ressalta que tudo na elétrica faz parte de uma serie de coisas que poder ocasiona o mesmo problema em instalações antigas, ou ate mesmo em projetos novos.

Possível causa : super aquecimento em um dos condutores da instalação.

R: verificar toda a parte elétrica da residencia sem exerção de circuitos

Responder
Orlando Freitas
Conect-sp (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Conect-sp - há 7 anos

Se dermos as respostas aqui, nunca nunca teremos serviços. Esse site não é um site de bricolagem ou faça você mesmo. Acho que o cliente deve sempre chamar um profissional, em sua residencia e este avaliar o ocorrido. responder questões sobre energia elétrica pode ser perigoso, pois não se pode trabalhar com suposições nestes caso. E lembrem-se vidas estão em jogo.

Responder
Renato Cunha
Renac Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Renac Serviços - há 7 anos

Temos duas hipóteses: 1. Seu chuveiro provavelmente estava na temperatura máxima e exigiu muito das instalações que devem estar inadequadas. Nada de desespero, pois o disjuntor geral de uma das fases deve ter desarmado. VOcê já verificou o quadro geral de entrada (no poste), pode algum disjuntor ter desarmado. É só rearmar e pronto. 2. Se a instalação de seu chuveiro entrou em curto, você não conseguirá rearmar o disjuntor. Então resolva o curto circuito na instalação do chuveiro e pronto. Procure diminuir a temperatura do chuveiro ou trocar a fiação do chuveiro. Nada de aumentar a capacidade do disjuntor, isso comprometerá sua segurança podendo causar incêndios nas instalações. A fiação tem que ser compatível com o disjuntor e equipamentos utilizados. Foi feito para desarmar em casos de curto circuitos. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos a disposição. Abraços.

Responder
Gilson  Alves
Aserc (Diadema, São Paulo) Aserc - há 7 anos

Pode ser que um dos disjuntores que alimenta estes pontos que não estão funcionando.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Branco, bom dia!

Na real, as suas instalações elétricas estão precisando ser reavaliadas, a partir do Quadro de Distribuição de Luz (QDL), a fiação e os circuitos. A CKS Consultores desenvolve projetos de instalações elétricas.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região