Gostaria de ter uma ideia de nichos para corredor.

Existem vários tipos de nichos, o que eu mais gosto e um clássico feito em um escritório na Barra da tijuca. Mas gostaria se sugerencias de outros modelos.

Gostaria de ter uma ideia de nichos para corredor.

Existem vários tipos de nichos, o que eu mais gosto e um clássico feito em um escritório na Barra da tijuca. Mas gostaria se sugerencias de outros modelos.

gesso decorado 10_426781
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Flaviano Silva de Souza
Particular - há 9 anos

os nichos! Podem serem usados em qualquer ambiente da casa, e de diversos tamanhos e formatos, quadrados, redondos, compridos, embutido na parede ou modulado, com fundo espelhado, com papel de parede ou pastilhas de vidro, com ou sem iluminação. Nas salas podem serem usados atrás do sofá para expor os objetos decorativos mais glamourosos, ao redor da lareira, no corredor, vários nichos servindo de divisória de ambientes integrados, na cozinha para expor aquelas louças mais chiques, no quarto em cima da cabeceira com objetos decorativos, porta-retratos e de preferência com fundo espelhado, no home office para expor os livros, na lavanderia para organizar os produtos de limpeza, assim como para expor objetos decorativos para deixar esse ambiente mais aconchegante, já no banheiro pode ser usado na frente do espelho para comportar os perfumes, cremes e objetos decorativos, em baixo da bancada para guardar papel higiênico e toalhas, dentro do box geralmente com fundo de pastilhas, para organizar os shampoos, esponjas e sabonetes! Há variação também nos modelos, podendo ser abertos ou fechados. Os fechados ajudam na organização da casa e podem ser usados para guardar documentos, revistas, jornais, e tudo aquilo que você deseja manter escondido. Já os nichos abertos devem acomodar objetos que ajudam na decoração do espaço, como obras de arte, porta-retratos e livros. E o melhor de tudo é que os nichos são ideais para serem usados em ambientes com pouco espaço, pois acabam liberando o chão, que pode ser usado para a colocação de outro móvel, e organiza tudo ocupando apenas o espaço da parede. Tem os nichos modulados prontos, como os de MDF que se compram prontos em várias lojas de construção e decoração, ou pode se comprar as placas de MDF cruas, pintar e montar em casa, e tem os nichos feitos na própria parede como os de gesso ou Drywall e alvenaria. Os nichos podem ter muita ou pouca profundidade. E a forma de prender o nicho a parede vai depender do tipo de finalidade que ele terá. Se você for colocar objetos pesados, como livros, o ideal é que se use parafusos, para não correr o risco de que tudo venha abaixo. O tamanho ideal de um nicho é que comporte os objetos decorativos que você já tem ou no caso do box do banheiro, que caiba vidros maiores de shampo e demais produtos de higiene pessoal, ficando na média de 10 cm de profundidade por 30 cm de largura!

JR GESSO REFORMAS
JR Gesso (Barueri, São Paulo) JR Gesso - há 9 anos

José Carlos, os nichos deixam o ambiente sofisticado, moderno, e é muito utilizado para aproveitar espaços que em determinado ficou sem muito utilidade com fundos de corredores. Você pode utiliza-lo como minibiblioteca, ou como uma exposição para as fotos da família, ou até para colecionar peças.

Nichos e Decorações 7_463946
4 fotos
Responder
Poliedro Produtos Arquitetônicos Ltda.

Os nichos vão depender do dimensionamento do ambiente e das necessidades do cliente ou da finalidade proposta ou seja para colocar fotografias, livros, flores,etc podem ser iluminados ou não. Nós já executamos a montagem de diversos tipos de nichos e estamos a disposição para mais esclarecimentos. Trabalhamos com Drywall a mais de 15 anos e disponibilidade para todo Brasil. Poliedro Drywall (48) 96363567.

nichos_462394
4 fotos
Responder
RCD - Reforma Construção e Design LTDA ME Callmann

Boa noite a profundidade do nicho esta intrinsicamente ligada a largura do corredor, outro fator relevante é a luminosidade do ambiente. Quando se faz um nicho a criação esta livre para diversas formas e modelos. Pense em algo que você goste e imagine se seria possível transformar em formas vazadas com proporções menores ou maiores. Por gentileza se a resposta foi satisfatória clique na mãozinha de gostar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região