impermeabilização de banheiros

Qual a ordem correta de aplicação de componentes . Por exemplo: piso bruto, reboco, impermeabilizante, cimenticola, cerâmica.....

impermeabilização de banheiros

Qual a ordem correta de aplicação de componentes . Por exemplo: piso bruto, reboco, impermeabilizante, cimenticola, cerâmica.....

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 5
Mauro Jaques
Particular - há 7 anos

Manta asfáltica já esta ultrapassada, hoje existe no mercado produtos impermeabilizantes líquidos com elasticidade suficiente até para aplicação em cima de lajes e posteriormente aplica-se o piso cerâmico com a argamassa colante certa e esta pronto.

Glei Aparecida Boschini Quito
Particular - há 6 anos

Meu banheiro foi feito com piso e revestimento em cerâmica mas só depois de pronto fui saber q o empreiteiro ñ fez a impermeabilização.Vi posts de um impermeabilizante incolor q pode ser passado por cima da cerâmica e queria saber se é eficiente pois tenho medo de bolor nas paredes vizinhas, já que a cerâmica absorve muito a água.

Gustavo Henrique
Bloco Dois Engenharia (Goiânia, Goiás) Bloco Dois Engenharia - há 7 anos

Bom dia Deise, existem hoje no mercado vários sistemas/produtos de impermeabilização que depende também do local de aplicação. Para impermeabilização de banheiros pode ser utilizado argamassas poliméricas que são revestimentos impermeabilizantes bicomponente semiflexível, disponíveis em várias marcas como: Sika, Weber, Denver, entre outros. Pode ser uma solução mais econômica.

Responder
Gustavo Henrique
Bloco Dois Engenharia (Goiânia, Goiás) Bloco Dois Engenharia - há 7 anos

Bom dia Maria Bordin, a proteção mecânica é a camada sobreposta a impermeabilização com a finalidade de protegê-la contra ações dos agentes atmosféricos e/ou mecânicos. Pode ser feito com argamassa de cimento e areia, porém é importante que seja feito separadamente do contrapiso para evitar danos e/ou desgaste do sistema de impermeabilização

Responder
Maria Bordin
Particular - há 7 anos

Olá, gostaria de saber do pessoal da LB construtora, o que é proteção mecânica e qual a diferença de fazê-la ou não depois da impermeabilização? se é que está relacionada com essa etapa. Grata.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região