Lajes

Gostaria de saber se é possível aumentar a altura de uma laje

Lajes

Gostaria de saber se é possível aumentar a altura de uma laje

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Leonardo Lima
MLima Engenharia (Jundiaí, São Paulo) MLima Engenharia - há 7 anos

Prezada Tifanny.

Entendo que seria necessário uma confirmação da sua intenção, mas aparentemente seria a complementação da espessura da laje. É possivel desde de que um profissional competente ateste a segurança e estabilidade disso. Como normalmente busca-se essa solução para se livrar de determinados desconfortos (acústica, térmica, etc.) é interessante que contate um profissional que pode apresentar soluções mais práticas e com melhor eficácia para atender a sua real necessidade.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Tifanny, bom dia!

Quando a pergunta começa errada, você não terá a resposta certa.

Você se refere a espessura da laje ou ao pé direito de onde ela será feita? Veja são duas situações completamente diferentes. A primeira você aumentará a carga (peso da laje), estará os pilares dimensionados para tal? e a segunda, se os pilares já foram construídos, qual a melhor maneira de aumentá-los, caso negativo, não haverá problema algum.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
DGTEC - ENGENHARIAS Diango Guerrerio

Olá Tifanny, há sim a possibilidade de aumentar a "espessura" da laje (indiretamente), lhe indico contra piso para está situação sem afetar diretamente a estrutura da laje, pois uma vez que a aderência do concreto da laje já esteja formada não é indicado modifica-la.

É viável contratar um especialista para tal caso, pois o certo será verificar a situação que a mesma se encontra e compreender de fato a referente questão da sua pergunta, assim estudando as possibilidades e aderindo uma possível conclusão para sua edificação.

Att., Diango Guerreiro

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região