lava seca 110v

Boa tarde, estou comprando uma máquina lava e seca lg 16kg na versão 110v, mas na minha cidade é 220v. O que vou precisar fazer para instalar com segurança?

lava seca 110v

Boa tarde, estou comprando uma máquina lava e seca lg 16kg na versão 110v, mas na minha cidade é 220v. O que vou precisar fazer para instalar com segurança?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 4
Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 7 anos

Boa noite... o mais rápido, seria a aquisição de um transformador 220V / 110V com suas devidas proteções elétricas (disjuntores), porém o mais correto seria a compra de uma lave seca na tensão fornecida pela companhia, no caso, 220V. E caso nenhuma das opções forem possíveis para agora, antes de comprar a lava seca, verifique a possibilidade da entrega de tensão em 127V na tua residência.

Responder
Domingos Cássio de Lima Rosa
KR Instalações e Manutenção Elétrica (Osasco, São Paulo) KR Instalações e Manutenção Elétrica - há 7 anos

BOM DIA. ESSA INFORMAÇÃO QUE TODO PADRÃO 220 É POSSIVEL FAZER 127 NÃO PROCEDE. ISSO SÓ É POSSÍVEL SE A TENÇÃO FOR 220 ENTRE (FF) FASE E FASE.

JÁ SE A TENÇÃO FOR 220 ENTRE (FN) FASE E NEUTRO ISSO É IMPOSSÍVEL. VOU CITAR ALGUMS EXEMPLOS; DF, GOIAS, MS, EM MATO GROSSO APENAS UMA CIDADE NÃO É POSSIVEL BARRA DO GARÇAS

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região