Que tipo de transformador necessito para eletrodomésticos 110v?

A cidade que vou morar é só de 220v e minha geladeira, microondas, maq. lavar, ventilador de pé, batedeira é 110v. Qual transformador posso usar?

Que tipo de transformador necessito para eletrodomésticos 110v?

A cidade que vou morar é só de 220v e minha geladeira, microondas, maq. lavar, ventilador de pé, batedeira é 110v. Qual transformador posso usar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Luiz Donizete
Do Lar Serviços Gerais (São Bernardo do Campo, São Paulo) Do Lar Serviços Gerais - há 8 anos

Eu estou com o Ricardo Vinicius, se você não tem intensão de voltar para a região de antes e fixar morada na região onde se encontra agora, o melhor e mais seguro a fazer procurar um site ( de troca e venda ) e substituir os elétricos domésticos, concordo plenamente com o Ricardo transformador é paliativo!!!

Responder
Marcelo Lopez
Eletricidade Consciente (Santo André, São Paulo) Eletricidade Consciente - há 8 anos

Bom dia Luiz Carlos!

Para comprar um bom transformador será necessário calcular a potência do aparelho a ser utilizado neste. Verifique a corrente total que este aparelho consome e acrescente uma margem (20% a 30%) para que este transformador trabalhe mais frio. Não utilize um transformador para conexão de vários aparelhos, mesmo que dimensionado para a corrente total, a utilização de benjamins e afins não e algo seguro. Espero ter ajudado.

Responder
Eng. Alvaro Clifford

Contrate um profissional competente e legalmente habilitado para dirimir a sua questão. Porém adianto a não seguir a risca o que os companheiros escreveram acima, pois como exemplo: um trafo deve ter proteção antes e depois dele, sendo assim não vai incendiar nada; transformadores ruins, pequenos, tem baixo rendimento, transformadores de boa qualidade não; consulte a potência máquina a máquina no site do fabricante e não use dados de tabela, pois aí sim pode pegar fogo; faça uma tabela de cargas e calcule demanda para ligar seus equipamentos em um só transformador; não é necessário deixar folga de 30% no transformador pois são máquinas projetadas para trabalhar com até 20% de sobrecarga e se deixasse esta folga toda seria desperdício de dinheiro.

Responder
Ricardo Vinícius de Oliveira

Olá Luiz, a maioria dos eletrodomésticos hoje em dia vem bi-volt, ou seja, 110 vca e 220 vca. Alguns são com chave comutadora automática e outros com chaves manuais 110/220. Primeiramente observe se os seus equipamentos se enquadram nessa situação. Agora, se não forem bi-volt analise se não seria mais viável usar um site de troca (venda e compra) para que possa trocar os seus equipamentos para a tensão da sua nova região. Lhe faço essa sugestão por dois motivos: 1º Ao inserir um transformador abaixador entre a sua tomada e seu equipamento ele te gerará uma perca de energia, pois transformará parte dela em calor e transformadores são equipamentos de baixo rendimento com isso sua conta de energia irá sentir isso e o 2º motivo que esse tipo de artifício é usado para situações provisórias e temporárias, pois como disse anteriormente, ele gera calor... Se estiver em um ambiente onde possa entrar em contato com material combustível, logo, pode gerar um principio de incêndio e facilmente por sobre-carga pode vir a falha a isolação e parar de funcionar te deixando na mão quando menos esperar. Por isso analise bem os prós e contras antes de "adaptar" toda a sua instalação elétrica. Espero ter ajudado.

Responder
Domingos Cássio de Lima Rosa
KR Instalações e Manutenção Elétrica (Osasco, São Paulo) KR Instalações e Manutenção Elétrica - há 8 anos

Olá seu Luiz bom dia. o correto é o sr fazer a soma da pontencia de todos os aperelhos a ser transformado. feito isso acrescente 30% em cima da soma. o msm transformador serve pra todos os aparelhos. Mas o sr tbm pode adquirir transformadores individuais.nesse caso o acréscimo é feito em cima da potencia de cada aparelho.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região