Necessito ajuda referente troca de ar condicionado de janela.

Possuo um imóvel em cujos dormitórios possuem ar condicionados de janela, os quais funcionam perfeitamente, apesar de serem muito antigos. Tendo em vista que esses ar condicionados consomem muita energia pois são "obsoletos", desejo trocá-los por aparelhos de janela mais modernos. Minha dúvida é: para a troca, basta retirar o antigo e colocar o novo no lugar ou necessito de um instalador? Esclareço que os ar condicionados existentes estão colocados em nichos diretamente na alvenaria. Att

Necessito ajuda referente troca de ar condicionado de janela.

Possuo um imóvel em cujos dormitórios possuem ar condicionados de janela, os quais funcionam perfeitamente, apesar de serem muito antigos. Tendo em vista que esses ar condicionados consomem muita energia pois são "obsoletos", desejo trocá-los por aparelhos de janela mais modernos. Minha dúvida é: para a troca, basta retirar o antigo e colocar o novo no lugar ou necessito de um instalador? Esclareço que os ar condicionados existentes estão colocados em nichos diretamente na alvenaria. Att

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 5
Julio Cesar Borges Barreto

Bom dia, costumo agir da seguinte maneira...em time que está ganhando não se mexe, portanto vc pode deixar seu equipamento mais apresentável visualmente, existem adesivos decorativos (ou mesmo uma pintura) que podem deixá-la mais contente com o novo visual. Sugestão: faça uma limpeza no equipamento, mude o visual e continue a ser feliz, caso precise de mais ajuda,

Responder
Ronaldo Rocha Rocha
CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar (São Paulo Zona Sul, São Paulo) CBR Engenharia - Climatização e Energia Solar - há 8 anos

Bom dia, vc poderá substituir por um outro de janela sem ajuda de profissional, porem tera que verificar as dimensoes do novo, deverao ser compatíveis com o espaço atual. Os aparelhos de janela novos agora o controle de temperatura sao eletronicos, essa é a unica diferença, em sistema sao iguais agora os splits ja existem inverters, mais economicos porém mais caros e precisara de técnico para instalação.

Eng. Ronaldo Rocha

Responder
Marcos Vinicius Fortes de Lima
M&g Instalação E Higienização Ar Condicionado (São Vicente, São Paulo) M&g Instalação E Higienização Ar Condicionado - há 8 anos

Oi bom dia Valeria. Se você for comprar outro de janela e so voce retirar o que esta no local e colocar o novo, mas tem que tomar cuidado com o tamanho dele. Se for comprar os split ai você vai precisa de alguem pra instalar. Espero ter ajudado qualquer coisa so perguntar!

Responder
 Install.ca Cursos E Instalações Ar Split
Particular - há 8 anos

Olá, Valéria.

A tecnologia inverter, economiza ATÉ 40% de energia, conforme o uso. Porém é um ar condicionado mais delicado, pois envolve placas eletrônicas. Sua manutenção futura é bem mais cara.

 Install.ca Cursos E Instalações Ar Split
Particular - há 8 anos

Olá, Valéria. Primeiramente, esses ar condicionado de janela antigo não são obsoletos, precisam de cuidados e higienização periodicamente ficarão como novos. Na troca pelo ar de janela novo, precisa verificar se o btu do antigo é igual, pois o que mudará será o tamanho do buraco na alvenaria, os tamanhos variam conformes marcas e btus. Aconselho chamar um instalador para lhe ajudar nesses pequenos detalhes.

Valeria
Particular - há 8 anos

Bom dia Ronaldo. Tenho as medidas dos nichos e estou verificando as dimensões dos novos ares. Mm assim, solicitei a visita de um instalador pois vejo na internet que, em alguns nichos, são colocados um batente de madeira. No meu caso, especificamente, meu ar está colocado diretamente no nicho. Não sei se isso varia de modelo para modelo. Meu aparelho parece ser muito antigo e é horroroso. Comprei o imóvel a pouco tempo e lá estavam eles...

Valeria
Particular - há 8 anos

Bom dia Paulo. Não tenho intenção de por split nos quartos, por tratar-se de casa de veraneio, onde freqüento apenas nos finais de semana e por conta dos gastos com as instalações e custo dos aparelhos. Desejo aproveitar o nicho que já existe. Porém desejo por split na sala em futuro próximo. Obrigada pela atenção. Att

Valeria
Particular - há 8 anos

Bom dia Marcela. Na realidade eles funcionam e gelam muito bem. Até sei que precisam de manutenção preventiva e corretiva. Mas é que são muito feios. Esteticamente não me agradam, pois são preto e marrom, deixando o visual carregado. Não tenho nem idéia do ano de fabricação. Pensei até em pintá-los de branco (rsssss). Obrigada pelo retorno.

3 fotos
Valeria
Particular - há 8 anos

Bom dia Marcos. Primeiramente agradeço pela resposta direta fornecida pôs vc. Tenho visto no Youtube que alguns instaladores fazem um batente em madeira para por no nicho do ar. Ao retirar os meus para pintar as paredes percebi que não há esse batente. Eles estão colocados diretamente no nicho. Esse batente não é necessário? Qq modelo que eu compre poderei colocar diretamente. Att

Paulo  Coelho
Particular - há 8 anos

Bom dia, sendo ar de janela funcionam com sistema on off, para economia de energia a senhora pode solicitar uma instalação de um equipamento split inverter que gera uma economia mês de até 80% na sua conta mensal, aproximadamente a máquina se paga dependendo do uso em at um ano! Dúvidas estou a disposição.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região