necessito de ajuda para construir o 2º andar

posso fazer o segundo andar de uma casa só com tijolos de 12 furos,a fundação o 1º andar e ótima.

necessito de ajuda para construir o 2º andar

posso fazer o segundo andar de uma casa só com tijolos de 12 furos,a fundação o 1º andar e ótima.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 3
RBP - PROJETOS CONSTRUÇÃO E REFORMA Eu legalizo a sua obra

Olá Ari. Bom dia. As colocações do Eng. Cleber estão certas. Mais caso tenha que rever as estruturas e forem necessários reforços, pode opta por estrutura metálica (Viga I).

Abraços,

Responder
Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Ari, boa noite. Concordo com o que o Cleber mencionou e ainda mais uma ressalva nas atracações desse tipo de tijolo e pra função especifica que ele tem. Um erro de calculo no futuro, pode impedir que você até tenha determinado tipo de móveis (para não haver sobrecarga localizada), pela deslocação ou movimentação natural evitando assim trincas e rachaduras futuras.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região