nessesito de ajuda pra entrada bifasico

desconecto os fio e conectei um serto e ooutro esta errado . como fasço pra saber qual e o serto

nessesito de ajuda pra entrada bifasico

desconecto os fio e conectei um serto e ooutro esta errado . como fasço pra saber qual e o serto

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 1
Julio Cesar Mota
JCMSERVTEL Instalação e Manutenção (São Paulo Zona Leste, São Paulo) JCMSERVTEL Instalação e Manutenção - há 9 anos

Procure um profissional habilitado, para solucionar o seu problema, não aconselhamos, quando não há experiência fazer qualquer tipo de serviço elétrico é perigoso, nr-10 permite pessoas com conhecimento específicos para este trabalhos.

Responder
Thais Souza da Cruz  Maia
Particular - há 9 anos

Boa Noite Srº Wanderley... A Construtora Ideal é uma empresa especializada em serviços de eletricidade. Entre em contato conosco e solucionaremos seu problema, seja respondendo sua pergunta no momento em que explicar-nos melhor, seja com uma visita técnica. obrigado.

Durvalino Francisco de Souza
Particular - há 9 anos

Olá para uma entrada bifásica você tem que colocar tres cabos de entrada, dois para fase e um para neutro, os dois para fase liga direto ao disjuntor e sai depois para o medidor, o mesmo acontece com o neutro, só que não passa pelo disjuntor, o mesmo é ligado ao parafuso de aterramento existente no quadro de medição e passa pelo medidor, na saida do medidor sai dois cabos para fase e um para neutro, cabo estes que irão ao quadro de distribuição, de preferencia ao codigo de cores, preto,vermelho,marron etc. para fase, azul para neutro e verde para terra.

Augusto Melo
Nosso Amigão Reformas e Pequenos Reparos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Nosso Amigão Reformas e Pequenos Reparos - há 9 anos

É amigo, você precisará fazer um teste nos fios que você desligou, não fique conectando sem saber a funcionalidade deles pois você poderá causar um curto circuito, procure um profissional é a melhor coisa a fazer.

Responder
Alisson Teixeira
Particular - há 9 anos

Boa tarde Wanderley... A ALT Soluções Elétricas é uma empresa especializada em serviços de eletricidade. Entre em contato conosco e solucionaremos seu problema, seja respondendo sua pergunta no momento em que explicar-nos melhor, seja com uma visita técnica. obrigado.

Edson Jose Da Silva
Midelar Construçoes E Reforma (Cotia, São Paulo) Midelar Construçoes E Reforma - há 9 anos

bom dia Vanderlei, e meio difícil de ajudar você conforme sua pergunta teria quer ser mais expessifico,o que posso te dizer com os meus conhecimentos é que a elétrica é o único tipo de serviço da construção civil que não admite erro, então toma muito cuidado é bom consultar um técnico no local para não ocorrer um acidente grave ok?

Responder
Itaner Oliveira
Coelvi Construções e Isntalações (São Leopoldo, Rio Grande do Sul) Coelvi Construções e Isntalações - há 9 anos

Bom, a principio a norma NBR5410 estabelece o padrão de cores dos fios; Fase. Neutro, Retorno e Condutor de Proteção, as concessionárias de energia obedecem esta norma, sendo assim, vc pode fazer uma análise visual, se não estiver no padrão ou se vc não tiver certeza melhor consultar um técnico

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região