piso adequado

minha cozinha e sala estão em um mesmo ambiente! preciso escolher o piso. que tipo de piso? devo colocar o mesmo piso no ambiente todo ou faço diferente na cozinha?

piso adequado

minha cozinha e sala estão em um mesmo ambiente! preciso escolher o piso. que tipo de piso? devo colocar o mesmo piso no ambiente todo ou faço diferente na cozinha?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 3
Kátia Antunes
Construir LK (Caraguatatuba, São Paulo) Construir LK - há 8 anos

Ola Elem

Quanto a colocar o mesmo piso ou não é uma questão de gosto, você pode colocar igual ou diferente. Mas algumas sugestões talvez te ajudem na decisão : - se o piso for diferente isso pode ajudar a dividir o ambiente, o que transmite a sensação de mais espaço; - na cozinha é bom também escolher um piso que possa ser lavado sempre sem danificá-lo; - na sala pode ser um piso mais sofisticado, brilhoso etc. Mas se você quiser utilizar o mesmo piso não tem problema, é questão de gosto pessoal. Qualquer dúvida consulte nossa empresa pelo site do habitissimo ok.

Responder
Jonathas de Alencar

Bom dia Elem,

Geralmente a gente coloca um desnível entre áreas molhadas ( cozinha, área de serviço, banheiro) pois no caso de ocorrer algum vazamento na molhar as áreas secas ( sala, quartos), porem nada lhe impede de colocar o mesmo acabamento.

Responder
Manuela Valverde e Sá
Valverde E Sá - Arquitetura, Decoração E Paisagismo (Lauro de Freitas, Bahia) Valverde E Sá - Arquitetura, Decoração E Paisagismo - há 8 anos

Bom dia Elem,

O ideal é que os pisos sejam diferentes, mas com uma soleira separando-os.

A cozinha é uma área molhada, precisa de um desnível em relação à sala e o piso não pode ser muito liso e nem polido, pois pode causar acidentes(escorregar) quando molhados e também precisa ser lavada com mais frequência do que a sala.

Na sala você pode ter um piso polido(aqueles que brilham), pois não há necessidade de lavagem constante.

Responder
Valdinei Antonio da Silva

OLÁ ELEM!

NA MINHA OPINIÃO FICA LEGAL UM PISO DIFERENTE DOS OUTROS AMBIENTES.

O MAIS IMPORTANTE E A ESCOLHA DO PISO PARA ESTE AMBIENTE E A COMBINAÇÃO COM O REVESTIMENTO, BANCADA DE GRANITO OU PIA, E OS ARMÁRIOS, DEIXANDO O AMBIENTE MAIS HARMONIOSO.

Responder
Izak
Particular - há 8 anos

Tudo é questâo de gosto,porém, na minha opinião,pode-se colocar um piso moderno imitando tábuas corridas na sala, por exemplo, e de boa qualidade.E na cozinha, um piso claro sem ser vitrificado com uma estampa à sua escolha,e para separar os dois pisos pode-se colocar uma pedra de granito de cor e espessura também à sua escolha.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região