Qual o melhor piso para área externa da casa?

Preciso de uma dica do que usar para calçar o patio da minha casa, pedras? Artefato de concreto? Gostaria de um piso que não segurasse lodo e não ficasse escorregadio.

Qual o melhor piso para área externa da casa?

Preciso de uma dica do que usar para calçar o patio da minha casa, pedras? Artefato de concreto? Gostaria de um piso que não segurasse lodo e não ficasse escorregadio.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Vital
Plena Obras (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Plena Obras - há 7 anos

Caro José Luiz,

Parece que os colegas esgotaram os conselhos e sugestões.

Atenção para alguns aspectos como conservação, limpeza, aparência, rejuntamento, escoamento e eventuais reformas ou reposições. Concreto estampado apresenta problemas em restauro ou reforma.

Boa sorte

Responder
Anderson Camargo
AC Construções e Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) AC Construções e Reformas - há 7 anos

Na hora de escolher um piso, não só a beleza deve ser levada em consideração, mas também a durabilidade do material, a praticidade para limpar e a adequação ao ambiente. Se você está pensando em construir ou reformar, mas ainda não escolheu os pisos, saiba que esta etapa requer muito cuidado e critério.

Diante desta fase fundamental da obra, é importante, inclusive, saber diferenciar os pisos ideais para áreas internas dos pisos indicados para áreas externas. Para te ajudar nesta tarefa, listamos os pisos recomendados para exterior da sua casa.

As opções mais tradicionais para as áreas externas são as pedras texturizadas, como os pisos de cimento queimado e pastilhas de porcelana rudimentar. Mesmo assim, nem sempre estes tipos são os mais indicados para o seu caso;

Em casas com crianças, idosos e animais de estimação, os pisos antideslizantes são imprescindíveis para garantir a segurança;

Granitos com acabamento flameado são belos e funcionais, mas nem sempre são acessíveis, por isso fique de olho para não fugir do orçamento;

Qualquer duvida estou a disposição

Att,

Anderson Camargo

Responder
Natalia
Estudio Arquitetura Do Sentir (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estudio Arquitetura Do Sentir - há 7 anos

Bom dia José Luiz,

eu gosto muito de utilizar a pedra portuguesa ou o tijolo no piso para area externa.

abaixo, algumas imagens para facilitar a sua visualização.

caso tenha interesse em conhecer melhor o meu trabalho entre em contato

grata

natalia

3 fotos
Responder
Carlos Oliveira

Hoje acontece algo importante no mercado da construção que é uma vasta opções tanto de material como também de valores e a variação de valores da mão de obra, para quintais eu sempre indico o concreto maquinado fica excelente não derrapa enfins... uma das opção boa e mais barata.

Responder
Edilson Libarino Farias
L&F Especialista em Assentamento de Pisos e Azulejos (Indaiatuba, São Paulo) L&F Especialista em Assentamento de Pisos e Azulejos - há 7 anos

loá sr José bom dia bem como toda área externa é recomendável que coloque um piso ante derrapante para que se garanta a própria segurança das pessoas que se transitá na mesma e se evite acidentes bem como escorregões etc:

Responder
Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

bom dia Jose,

Qualquer piso antiderrapante seria uma boa idéia. Mas você deve observar também qual o fluxo que terá seu piso. Caso também seja para acesso para carros deve verificar o PI que deverá ser PI4 ou PI5.

Uma outra opção que é muito bem vinda são os pisos feitos de concreto rígido.

São considerados os mais ecológicos do mercado.

Também conhecidos como pavimento ecológicamente correto juntando funcionalidade

com estética diferenciada e sustentável.

E são muito bonitos e tem várias cores e formas.

Espero que tenha te ajudado e se precisar de maiores informações estou à sua disposição!

um abraço

*Agnes Botaccini

Arquiteta Urbanista . Paisagista. Design

2 fotos
Responder
Alex Diniz
Particular - há 7 anos

Bom dia, sigo d amesma opnião dos colegas já comentados, acrescentaria ainda pedras naturais. Dependendo da verba para a obra.

Obrigado

Alex_Diniz

R . B REFORMAS REPAROS E MANUTENÇÕES REFORMAS E MANUTENÇÕES

Bom dia sr. jose..bom nesse caso recomendo que coloque uma cerâmica anti derrapante Portobelo ou Liane aderem pouca sujeira tem ótimos desenhos e são apropriados para áreas externas. espero ter ajudado boa sorte.

Responder
Wanderson Portugal Santos
Particular - há 7 anos

Existe uma o mármores jatiado que são muito bons nesse caso por exemplo o Santa Cecília jatiado o preto são Gabriel jatiado e muitos outros

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região