Que acabamento posso fazer em volta da soleira para disfarçar o piso lacado?

Boa tarde, coloquei na minha casa piso sobre piso, mas no quarto não coloquei e a soleira ficou com um dente foi tirado uma lasca do piso na hora de remover a velha que acabamento posso fazer em volta da soleira para disfarçar o piso lacado?

Que acabamento posso fazer em volta da soleira para disfarçar o piso lacado?

Boa tarde, coloquei na minha casa piso sobre piso, mas no quarto não coloquei e a soleira ficou com um dente foi tirado uma lasca do piso na hora de remover a velha que acabamento posso fazer em volta da soleira para disfarçar o piso lacado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

31 Respostas

Respostas úteis 1
Wagner Santos da Cruz
AWS Amorim - Soluções em Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) AWS Amorim - Soluções em Engenharia - há 7 anos

Bom dia, existem perfis de acabamentos específicos para diferentes níveis de piso, tenho certeza que para a sua necessidade existe mais de uma solução, caberá a nós avaliarmos a que trará o melhor custo benefício.Disponha.

Responder
Lucas  farias de almeida
Lcs.telhados - Pisos E Fino Acabamento (Vargem Grande Paulista, São Paulo) Lcs.telhados - Pisos E Fino Acabamento - há 7 anos

tire a soleira atual use uma poletriz com disco de cortar porcelanatos e alise bem as beiradas do piso com ela de leve ateh sumir os defeitos do recorte do piso depois instale a soleira nova segindo o alinhamento das dua partes do piso de dentro e d efora e rejunte ficara perfeito

Responder
Arlindo
Dominios Comércio e Serviços de Reformas e Pinturas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Dominios Comércio e Serviços de Reformas e Pinturas - há 7 anos

bom dia o piso sobre piso por si popio já e uma gambiarra e de acordo a foto esta fora de esquadro as junta não tem a mesma medidas tudo que lhe falarem e paliativo miguem melhor para resolver isso a não ser o profissional que fez o piso quer reformar pintar

Responder
Saulo Franco Neves

Bom amiga vamos tentar entender o que aconteceu

voce disse que com a retirada da soleira o piso

lascou , foi o piso novo ou o velho ? Provavelmente o velho nao e mesmo ?

Bom se for piso o novo vc deve ter ai alguma peca e so repor , e se for o piso velho vc deve tentar encontrar do mesmo nestas lojas ceminterio dos azuleijos eles sempre conseguem quando nao do mesmo conseguem quase identico .

E com relacao a diferenca de altura da entrada do quarto nao tem que fazer nem um disfarce nao esta diferenca e normal ja que um ambiente tem piso novo e no outr nao , disfarce nenhum resolve so se vc colocar piso novo no quarto tambem

Responder
Marcello Rodrigues De Souza

Caso você queira realmente deixar bonito e sem aquele jeito de gambiarra, vá até uma marmoraria e peça uma soleira maior para cobrir o lascado do piso, contrate um pedreiro caprichoso, peça pra ele cortar o piso com um disco novo até a medida que faça tirar o lascado e após isso é só instalar a soleira.

Responder
Gióia Bispo
Gióia Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gióia Arquitetura - há 7 anos

Cara Sra. Neide,

Pelo que entendi, após a colocação do piso novo ficou um desnível entre os dois ambientes. Neste caso recomendo que encomende, em uma marmoraria, uma soleira com a inclinação exata do desnível. deverá ser feito um desbaste maior na base e no lado da pedra que ficará com a inclinação positiva. Dessa forma, ao ser instalada, a pedra se assentará perfeitamente e inclinada para harmonizar a passagem de um ambiente a outro.

Responder
Mauricio Cyrillo Fraga
Profissionáis Da Instalação (Marília, São Paulo) Profissionáis Da Instalação - há 7 anos

Sem gambiarra, coloque outra soleira e se preciso outros piso com recorte bem feito e acabado ai sim fica bom, o bom profissional não faz gambiarra ok..!!!

Responder
Jociele
J Cerqueira Construçoes Ltda (Suzano, São Paulo) J Cerqueira Construçoes Ltda - há 7 anos

Ola o meu conselho para você e que qualquer coisa que fizer vai ser notado e criticado pois o problema não esta em corrigir lascas e sim no desnível não adianta soleiras nem massas o jeito certo e completar o piso faça um orçamento e vai ver que vai ficar mais barato o molho do que o pexe abraços

Responder
Elias
Ferraz Construção Civil (Campinas, São Paulo) Ferraz Construção Civil - há 7 anos

boa tarde neide,sou elias da ferraz construções pelo que entendi o problema não é a soleira mas sim o piso em volta da soleira,como é piso velho e você não trocou o piso bem provavél que você não tenha o mesmo piso,a solução é pedir para um pedreiro cortar o piso aonde esta lascado e provavelmente fazer um corte de fora fora de 1 a 2cm e rejunta com rejunte atual isso pode disfaçar o piso lascado.

att.mais elias..

Responder
Paulo Castro
CV Reparos Elétricos e Hidráulicos e Reformas (Uberlândia, Minas Gerais) CV Reparos Elétricos e Hidráulicos e Reformas - há 7 anos

Bom dia a forma mais correta seria nivelar a soleira pois como vc trocou o piso não vai querer uma gambiarra na entrada do quarto e fazer a retirada do piso lascado, pois da impressão de serviço mal feito

Responder
Rodrigo da Silva Romualdo
Penieldesign Construções e Reformas (Santo André, São Paulo) Penieldesign Construções e Reformas - há 7 anos

Bom dia, esse tipo de procedimento de colocação de piso sobre piso,é e sempre será preciso colocar as soleiras ,há não ser que o piso seje colocado uniforme.

Sugestão coloque uma soleira e nivele esse piso, não faça gambiarra.

Responder
Plácido Gutierrez
Gutierrez Construção Civil (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gutierrez Construção Civil - há 7 anos

Bom dia Neide você compra massa plastica e uma bisnaga corante na cor da pedra fassa a mistura usando catalisador e aplique com uma espátula após secar e so lixar levemente o local da aplicação e pronto ok obrigado!!!!