Placas de porcelanato em Drywall

Olá, bom dia. Estou comprando um apto. e gostaria de mudar o revestimento do banheiro. No entanto, não gostaria de quebrar o atual para colocar outro. O detalhe está que uma das paredes do banheiro é de drywall. Assim, seria possível assentar placas de porcelanato de 1,00 x 1,00m sobre as cerâmicas que estão lá atualmente? inclusive na parede de drywall? Obrigado.

Placas de porcelanato em Drywall

Olá, bom dia. Estou comprando um apto. e gostaria de mudar o revestimento do banheiro. No entanto, não gostaria de quebrar o atual para colocar outro. O detalhe está que uma das paredes do banheiro é de drywall. Assim, seria possível assentar placas de porcelanato de 1,00 x 1,00m sobre as cerâmicas que estão lá atualmente? inclusive na parede de drywall? Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Rafael, bom dia!

As duas orientações estão corretas, tanto a da Ana como do Washington. Abaixo coloco fotos de situação semelhante, o dente de parede no banheiro é de drywall e colocamos revestimento sobre revestimento com argamassa apropriada e prolongador de registros. Esse serviço foi executado em Santos-SP.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

3 fotos
Responder
Rafael
Particular - há 7 anos

Obrigado pela orientação Valdemir, mas vou manter o mesmo revestimento. Colocarei no máximo alguns itens decorativos, como faixas em pastilhas.

Trevo Projetos Consultoria e Planejamento Messias

Bom dia Rafael.

Sim é possível colocar outro revestimento sobre o já existente. Deve-se atentar que quando fizer isso os acabamentos do seu banheiro precisarão de um prolongador para serem reinstalados. Caso faça essa opção utilize argamassa piso sobre piso, argamassa adequada. Conforme outro profissional já alertou, também haverá uma redução do espaço do banheiro. Estamos a disposição qualquer dúvida.

Responder
Rafael
Particular - há 7 anos

Obrigado Washington! Vou manter o mesmo, o banheiro já é pequeno, nao quero perder mais espaço. Sem contar que preciso mudar o mais rápido possível e essas obras demoram um pouco.

Ana Átman
Particular - há 7 anos

Rafael, entendi que pretenda colocar um revestimento novo sobre o anterior. Quanto ao chaft (paredinha que esconde a tubulação do chuveiro) em drywall, sem problemas, poderia colocar sobre. Ainda assim, eu removeria todo o revestimento sobre a placa, inclusive substituiria a placa, do contrário, teria que relocar a parte hidráulica ao nível dessa nova superfície. É um banheiro sem ventilação e luz naturais. Significa que vc terá que usá-lo sempre com a luz acesa. Nesse caso, o branco é o mais apropriado. Se vc cobrir o revestimento, considere que terá uma perda de espaço de 6cm na largura e mais 6cm no comprimento do banheiro. Essa perda dentro do box é significativa. Vai apertar. E se vc colocar mais cor ou muita informação visual, vai apertar ainda mais. Eu colocaria apenas adesivos, pra vestir essas paredes. E um grande espelho. O que acha?

Rafael
Particular - há 7 anos

Muito obrigado pela sua orientação. Eu contratei uma arquiteta e ela aconselhou manter o revestimento e trabalhar com itens decorativos, um box espelhado, etc. Agradecido!