Portao de garagem descascando...Como corrigir?

Portao de garagem descascando ...Como corrigir ...Detalhe pega sol intenso e chuvas

Portao de garagem descascando...Como corrigir?

Portao de garagem descascando ...Como corrigir ...Detalhe pega sol intenso e chuvas

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Armando Costa
Hábil Pinturas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Hábil Pinturas - há 8 anos

Bom dia Angelo.

Isso normalmente Acontece quando se Aplica tinta Sobre Áreas empoeiradas, sem um fundo ideal, etc...

Bom, dependendo da quantidade de descascados, o ideal é tirar toda a tinta, e refazer a pintura novamente, usando procedimentos corretos.

É importante Angelo, que sempre siga as orientações do Fabricante. faça isso e não terá Problemas.

Como seu portão pega bastante Sol, Aconselho a Usar tinta Automotiva, é Muito resistente ao Sol.

Espero te Ajudado de alguma forma.

Responder
Jorge Luiz  Muniz Da Silva
Md Reformas & Pinturas (Fortaleza, Ceará) Md Reformas & Pinturas - há 8 anos

Você tem que remover a tinta toda, lixar para regularizar (nivelar) aplicar fundo preparador e aplicar duas a três demãos de tinta automotiva ou eletrotática.

Eu recomendo que seja pintado com pistola, é mais pratico e o acabamento é muito melhor.

Responder
Luiz Mauriscio de sousa

angelo pra todas essas indicações a primeira coisa a fazer é remover a tinta existente no portão, o jeito mais fácil de fazer isso é usando removedor PINTOFF existe dois tipos, a base de gel ou liquido, o produto tem ação rápida de 2 a 5 minutos, use uma lixa nº 100 para ferro ou uma escova de aço para fazer a limpeza, posteriormente aplique um fundo, em portão de ferro pode ser zarcão e portão de aço galvonizado aplique galvite, depois é só pintar com tinta esmalte sintético ou se preferir esmalte a base de água. ok?

Responder
Joaber  Manoel da Silva
Pintura Casa Nova (Cubatão, São Paulo) Pintura Casa Nova - há 8 anos

Se o portao for de ferro,passe removedor pastoso,usado para remover tinta ,em vez de usar lixa que e o normal,use palha de aço grossa use ferrox,fundo de zarcao e use tinta hamerite ou industrial,tambem pode-se usar tinta epoxi,se o portao for de madeira usar somente staim que e um impregnante,espero poder ter ajudado,abraços.

Responder
Jefferson rubin Toledo
Toledo Pinturas (Hortolândia, São Paulo) Toledo Pinturas - há 8 anos

Remova o maximo possivel as partes que estão descascando, se possivel com duas variações de lixa uma mais grossa exemplo lixa n° 100 para ferro depois n° 180 para eliminar riscos e ranhuras, preparar um galvite caseiro ( mistura latex com cola cascola é bão pra caramba), de umas duas demãos e após aplique a tinta a escolha, se o portão estiver com manchas de escorrido amarelado, parecendo ferrugem, passe veda calha cinza para calafetar os burraquinho e vãos que o serralheiro não o faz , isso dará aspecto mais duradouro a sua pintura, pois já vi portão que não foi feito isso e após algumas chuvas estava horrivel, Se fizer como eu espliquei, daqui uns 7 anos a gente conversa denovo rsrs ( obs: as pessoas não são acostumadas a lavar portôes ajuda a conservar e fica sempre com aspecto de novo, Jóiaaa, )

Responder
Marcelo  Gomes
Particular - há 8 anos

Bom Angelo!

Voce deverá remover a pintura antiga e lixar o portão por igual. Limpar as partes empoeiradas .

Se o portão foi de ferro fazer um fundo com Ferrox e depois aplicar Fundo Óxido de Ferro e Finalmente pintar com tinta esmalte ou óleo.

Para portões de aço galvanizado, aplicar Galvite e depois pintar. Para todas as aplicações deixar secar bem entre as demãos.