preciso de ajuda com a parede do meu quarto.

Toda vez que eu pinto essa parede fica ótimo. Mais depois de alguns meses começa a desbotar.

O que sera que ta acontecendo? E o que eu posso fazer pra resolver?

preciso de ajuda com a parede do meu quarto.

Toda vez que eu pinto essa parede fica ótimo. Mais depois de alguns meses começa a desbotar.

O que sera que ta acontecendo? E o que eu posso fazer pra resolver?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 6
Douglas de assis pinto
Sobroxa Pintura Profissional (São José dos Campos, São Paulo) Sobroxa Pintura Profissional - há 9 anos

Acredito que pela foto possa ser umidade. Voce pode colocar a mão na parede e se estiver fria é umidade. Caso positivo, arrancar todo reboco e aplicar argamassa para piscina (sikatop100 ou Viaplus1000), depois pinta novamente. Ourra solucao para os outros problemas desconhecido é aplicar Fundo Preparador de Paredes sobre a tinta/parede com problema, depois pintar novamente. Caso o lado oposto da parede estiver recebendo umidade pode aplicar Vedaprem Parede (tinta emborrachada). Qualquer coisa me ligue q posso ajudar por telefone, sem comprimisso.

Responder
Felipe Moraes
Cirurgião Plástico Dos Pisos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Cirurgião Plástico Dos Pisos - há 9 anos

Prezado Thiago... Bom dia.

Os colegas acima que responderam à sua pergunta estão certos. Este problema da qual vc está vivenciando pode ser desde uma camada maior de gesso na parede (muito frequente nos dia de hoje já que as construtoras utilizam o gesso para dar acabamento as paredes por ser um produto mais barato e que propicia uma boa qualidade) e/ou umidade. Acredito que a visita de um profissional ao seu domicílio para ver o que está acontecendo seria o mais ideal mas as soluções já fornecidas pelos colegas a cima serão de grande valia a sua pessoa. Adiciono às dicas já fornecidas pelos colegas uma escolha por tintas de qualidade reconhecida no mercado ok !!! Um grande abraço.

Responder
Paulino Almeida
Almeida Pinturas (Taboão da Serra, São Paulo) Almeida Pinturas - há 8 anos

Tiago Lima,

Meus colegas foram extremamentos corretos em suas respostas.Terminamos uma obra onde também existia o mesmo problema e executamos o procedimento de retirar o reboco da parte afetada pela umidade e aplicamos Viaplus1000, demos o acabamento e pintura.

Responder
Roberto e/o Fátima

Oi Thiago,

Caso haja aplicação de gesso nesta parede o excesso do material pode estar danificando a tinta. para resolver este problema sugiro, que seja retirada toda essa tinta, aplicado um selador para gesso e realizar nova aplicação de tinta Suvinil.