Preciso de ajuda com o projeto da expansão da nossa casa.

30mº2 será construído uma suite com banheiro e uma varanda no piso inferior.

Preciso de ajuda com o projeto da expansão da nossa casa.

30mº2 será construído uma suite com banheiro e uma varanda no piso inferior.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 3
Alan Gomes de Melo
Alan G. Melo Arquitetura E Urbanismo (Osasco, São Paulo) Alan G. Melo Arquitetura E Urbanismo - há 8 anos

Pedro para qualquer tipo de reforma, contrate um arquiteto. É a forma mais segura, econômica e garantida de serviços. O serviços de arquiteto não são caros. Ele indicará a melhor forma de ser feito e também sugerirá acabamentos e previsão de custos.

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

Caro Pedro,

para expandir sua casa, você precisará obrigatoriamente de um arquiteto,pois terá que regularizar essa reforma junto à prefeitura, com um projeto que siga os critérios legais. O profissional, além de fazer esse projeto, poderá auxiliá-lo a planejar melhor a integração com a casa existente, tanto em termos funcionais e estruturais quanto estéticos. Por fim, há o planejamento da decoração, que algo muito minucioso. Faça levantamento de orçamentos com alguns profissionais e tenha total apoio ao que necessita... se não... a obra fica com cara de "puxadinho". Pense nisso.

Um abraço,

Lúcia Vale

Responder
Aline  Passuello
Particular - há 8 anos

Oi Pedro.

Para sua segurança e garantia de um trabalho com resultados esperados, contrate um arquiteto.

De começo, você pode somente chamá-lo para uma assessoria técnica. Ele lhe informará tudo que precisa ser feito para realizar a obra. Lhe dando a segurança necessário para o trabalho.

Desejo uma ótima obra.

Abs

Arquiteta Aline Cruz Passuello

vizinhodeporta.com

R.B8 (Arquitetura & Construções) - Arquiteta Raquel Frésca

Pedro, tudo bem?

Você consegue passar mais especificações da sua expansão. Quarto, suíte, cozinha, banheiro, área de serviço, garagem. Se é térreo, superior ou um mezanino. É possível ajudá-lo, porém é necessário que você passe bem detalhado o que você quer. E ou envie fotos do local a ser expandido, assim é possível ajudá-lo melhor.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região