Qual a melhor maneira de contornar vigas para a passagem da tubulação do ar condicionado?

Caros, preciso passar a tubulação de ar condicionado da varanda até meu quarto. Entretanto, há duas vigas neste caminho.

Qual a melhor maneira de fazer este procedimento? É possível utilizar "joelhos" que contornem a viga?

Agradeço!

Qual a melhor maneira de contornar vigas para a passagem da tubulação do ar condicionado?

Caros, preciso passar a tubulação de ar condicionado da varanda até meu quarto. Entretanto, há duas vigas neste caminho.

Qual a melhor maneira de fazer este procedimento? É possível utilizar "joelhos" que contornem a viga?

Agradeço!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Komfort Tec Ar Condicionado
Komfort Tec Ar Condicionado (Sete Lagoas, Minas Gerais) Komfort Tec Ar Condicionado - há 8 anos

Olá Cesar,

A melhor maneira é atravessar as vigas utilizado serra-copo diamantada ou simplesmente passar reto e abaixo das vigas, neste caso você pode usar canaletas para dar acabamento e esconder a tubulação. Se não for possível, utilize curvadores, mas caso a tubulação do dreno for passar junto, esta não poderá ser curvada e um desnível de pelo menos 1% se faz necessário para que a água da condensação não retorne.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região