Escada

quantos metros são necessários para fazer esta escada e qual é o tipo de material?

Escada

quantos metros são necessários para fazer esta escada e qual é o tipo de material?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Rosane Andreucci
Rorick Engenharia De Projetos Ltda - Me (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Rorick Engenharia De Projetos Ltda - Me - há 9 anos

Para se projetar uma escada deve-se conhecer o desnível entre os pisos e a norma, já que há limites de altura e largura dos degraus.

Em média, a altura deve-se variar de 16 a 18 cm e a largura de 27 a 32 cm. A cada desnível de 1,20m e mudança de direção é necessário um patamar.

Mas é interessante analisar as pessoas que utilizarão da escada. Caso seja uma pessoa de mais idade, com problema de mobilidade, indicamos uma pisada maior resultando assim num comprimento maior da escada, porém neste formato pode-se diminuir a altura dos degraus.

Não deixe a altura muito baixa, pois pode haver acidentes, já que desníveis baixos, muitas pessoas não prestam atenção e podem tropeçar.

Abs