Que tipo de tinta foi utilizada?

Qual o nome dessa cor que vc pintou essa parede?

Que tipo de tinta foi utilizada?

Qual o nome dessa cor que vc pintou essa parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

27 Respostas

Carlos Conceição conceição

OláTatiane, por foto não posso te dá 100% de precisão, mais parece um graffite claro. O correto é você pedir a visita de um profissional que tenha o catálogo de cores.Esse catálogo que estou falando tem mais de 1.500 cores. Ai sim você poderá tirar sua dúvida, e encontrar o nome correto da cor que a Senhora deseja. Se desejar estou as ordem!

Responder
Roberto Rangel

Bom na minha opinião, branco gelo está descartado. Está parecendo um cinza-grafite ou seus semelhantes. Na foto fica difícil saber se a tinta é fosca ou acetinada. Melhor comparação seria o catálogo de cores precisamente. Pois minha parede da sala é um tanto parecido, porém usei o efeito decorativo na cor concreto da Suvinil. Grande abraço.

Responder
Celso Marconi

Cada um tem um gosto ou uma preferência diferente. Cores e fabricantes diferem uns dos outros até em tonalidades. Existem alguns tipos de tintas aos quais chamamos de base onde são misturadas as cores. Para se ter uma ideia exata do que o cliente quer só vendo de perto a parede em que for usada a tinta e qual o efeito que se deseja. Eu pinto de tudo, sou certificado pela Dupont Polidura. Eu não pintaria a minha casa com tons de cinza pois deixa o ambiente carregado.

De qualquer forma, se houver o interesse em uma opinião de decorador de interior e exterior é só entrar em contato.

Responder
Microstation Projetos e Obras

Tinta Grafite Claro, conforme demonstra link abaixo:

www.suvinil.com.br/pt/familias/7/102/grafite-claro.aspx

Mas ha outras fabricantes, atribuindo essa cor dentre outras, em outra modalidades e tendencias.

Responder
Luis
Zump Ttelecom E Segurança Eletronica (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Zump Ttelecom E Segurança Eletronica - há 7 anos

Aparentemente esse tom de cinza é cinza coringa ( coral ) mas cada fabricante tem um nome, o mais apropriado é pegar um catálogo de cores da marca escolhida em uma casa de tintas ou uma visita para orçamento com um catálogo.

Tem também um app da coral que você pode baixar em seu smartphone e comparar as cores.

Estou a disposição

Responder
Roberto
Fv-7 Reformas e Construção (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Fv-7 Reformas e Construção - há 7 anos

Confirme outros profissionais já se manifestaram, para saber a cor exata, necessário a utilização do catálogo de cores, para uma comparação mais próxima daquela que se encontra na parede/teto, etc.

A análise in loco é a melhor opção. A diversidade de cores é enorme, varianado não só de fabricante para fabricante, mas tambem, no próprio catálogo.

Solicite uma visita sem compromisso.

Elson R. Custódio
E.r.c. Pinturas E Reformas/ S.o.s.residencias (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) E.r.c. Pinturas E Reformas/ S.o.s.residencias - há 7 anos

Essa cor é o Grafite Claro,Srª , Tatiane!

Embora afoto (por mais precisa q seja),"mascare" um pouco a tonalidade e isso ,também,dependeda iluminação natural ou se é direta ou indireta,a cor é Cinza Claro!

Uma boa opção é ver,de acordo c/ seu ambiente,opções dessa cor em uma das máquinas self's,daSuvenil ou Coral(como costumo fazer!)

.Elson,Da E.R.C. Pinturase reformas!