Revestimento de parede

Gostaria de saber qual o revestimento mais adequado para paredes que apresentam muita umidade. Já fizemos várias tentativas para eliminar o problema, mas não obtivemos sucesso. Então pensamos em revestir as paredes, mas gostaríamos de colocar algo não muito caro, mas que não deixasse o ambiente sem personalidade.

obrigada

Revestimento de parede

Gostaria de saber qual o revestimento mais adequado para paredes que apresentam muita umidade. Já fizemos várias tentativas para eliminar o problema, mas não obtivemos sucesso. Então pensamos em revestir as paredes, mas gostaríamos de colocar algo não muito caro, mas que não deixasse o ambiente sem personalidade.

obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 17
Gabriel Leirbag
Granitec Argamassas Ltda (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Granitec Argamassas Ltda - há 7 anos

Aqui em nosso escritório temos um problema semelhante que resolvemos aplicando um de nossos revestimento cimentícios com uma camada de 10mm, dessa maneira a umidade continua porém sem apresentar manchas, formar bolor ou ficar descascando.

Responder
Marcelo Souza
Particular - há 7 anos

Ola sra carmem,Que problema em! Olhando a gravidade da situação, vejo que a uma mancha de mais ou menos um metro de altura. Provavelmente o terreno do vizinho deve ser mais auto que o seu. Vc pode usar o que vc quiser, de nada vai adiantar. O problema esta la no seu visinho. Talvez um cano vazando ou o terreno esta nu( sem revestimento, concreto, ou piso)ou alguma parte do terreno com cavidades no piso. Tem que ver o que está acontecendo la antes de mais nada. Segundo; se foi feito duas paredes encostadas uma na outra com 2 cm de espaço e so colocar cubeiras na superfices dos dois muros ou uma soleira pegando as duas partes que sera sanado o problema. Resouvendo tais coisas vc retira todo o reboco deixando na alvenaria(lajota ou bloco nu) faça alguns furos para servir de vazão, espera secar e aplique hipermeabilizante monocomponente, chapisca com cimento misturado com monocomponente e reboque com cimento areia e cal e um pouco de cika na medida de trez por um.(3 carrinhos de areia nao muito cheio, um saco simento e um saco cal e um litro de cika). Se no quintal do visinho tiver no chao nu o ideal e vc conversar com ele pra fazer um piso de concreto caso contrario so tem um jeito. Tirar todo reboco como falei e levantar uma mureta de concreto com 10 cm encostada no muro no seu terreno. Hipermeabiliza o muro antes e depois faça a mureta passando uns trinta cm acima da mancha hipermeabilize tudo e reboque. Aí nunca mais vc vai ter problema com essa mancha umida. Um abraço e boa sorte.

Isaias Segura Pereira
Particular - há 7 anos

Boa tarde Carmem,

O que vou falar é o que todos aqui disseram. Se você não procurar sanar o problema causador da umidade, o problema cedo ou mais tarde irá reaparecer. Pode ser problema de não ter feito um bom preparo quando foi feito o baldrame, até mesmo a massa do reboco ter areia demais. Eliminando essas possibilidades, então você poderá usar qualquer uma das sugestões de impermeabilização, que ficará um bom trabalho.

Abaixo vai duas fotos de um muro com infiltração e o tratamento dado. Após isso foi feito a impermeabilização e o término da pintura usando perolato.

Agnes Botaccini
Agnes Botaccini - Arquitetura (São Caetano do Sul, São Paulo) Agnes Botaccini - Arquitetura - há 7 anos

Ola Carme,

Umidade é um dos piores problemas que podemos ter para resolver em um imóvel.

Ele gera todo tipo de desconforto.

Estético e também para a saúde. Cheio de mofo, bolor, etc.

Qualquer revestimento que você colocar será paliativo e, existem muitos, mas o problema voltará. O correto é identificar de onde vem a umidade, solucionar o problema e depois fazer um revestimento.

Um conselho, não gaste dinheiro com paliativos.....

Estou à sua disposição para esclarecimento e se necessário uma consultoria.

um abraço

Responder
Daniel Vanetti
Oliveira Vanetti Imóveis (Uauá, Bahia) Oliveira Vanetti Imóveis - há 7 anos

Carmem você deve identificar a origem da umidade. Pode ser uma infiltração entre as paredes da sua casa e a parede de seu vizinho, pode ser um cano quebrado ou qualquer que seja a fonte, mesmo que você aplique um revestimento o problema pode aparecer em outro lugar. Por isso identificar a causa é muito importante.

Responder
Ilieu Pereira
Construall Adm E Execução De Obras (São José dos Pinhais, Paraná) Construall Adm E Execução De Obras - há 7 anos

Deve-se primeiro achar a fonte da umidade e isolar, se for parede exposta a chuva, o reboco com aditivo resolve. Se a sua parede já esta rebocada e pega umidade poderá usar um produto isolante de umidade e depois revestir com qualquer material, somente o azulejo não funciona 100%, pois se houver umidade na parede onde esta colado ele pode descolar com o tempo.

Responder
Marcelo Pinto de Oliveira

Ola dona Carmem bem o seu problema e simples e descobrir a fonte da umidade e eliminar essa umidade fazendo isso a senhora aplica um impermeabilizante eficaz para isolar a umidade espere 2 dias ou mais e reveja se foi sanado o seu problema se foi assim pode colocar qualquer revestimento da sua vontade.

Atenciosamente;

MARCELO

MS CONSTRUÇÃO E REFORME LTDA

Mauro
Particular - há 7 anos

Carmem

Bom Dia!

Não existe milagre,em primeiro lugar encontre um profissional indicado ou não que seja coerente com os procedimentos de resolução do problema.Mascarar o problema é jogá-lo para frente com possibilidade de piorar a solução,muitas vezes o monstro é grande mas não morde!

Tenho certeza que a Habitissimo tem a solução,faça uma consulta mesmo que seja para conhecer o problema e possíveis causas.

Abraço

Marcelo Souza
Particular - há 7 anos

So mais uma coisa: se no visinho nao ouver nenhum desses problemas que falei antes. E ouver uma piscina, poderá esta tendo algum tipo de vazamento do tipo tubulação de entrada ou saída de água ou rompimento de alguma das paredes da piscina. Aí o problema sera pior pois vai almentando cada vez mais.

Wellington Rebeque Muniz
Revest Total Fulget (Rio Bonito, Rio de Janeiro) Revest Total Fulget - há 7 anos

Bom dia, o problema da unidade é solo, antes de colocar qualquer revestimento tem que tratar, fazer uma drenagem para o piso respirar depois impermeabilização, aí poderás colocar qualquer um dos revestimentos desejado, cimento queimado e fulget, ótimo revestimento com grande durabilidade para áreas afetadas.

Responder
Prisma Construções Ltda

Bom dia, Srª Carmem Machado. Primeiro tera que ser trata a parede com umidade: Retirando o emboço até a alvenaria, deixe o alguns dias para a umidade existente sair, passe um impermeabilizante diretamente na alvenaria, chapisque com produtos de impermeabilização e faça o mesmo na hora de emboçar, selador e depois só pintar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região