telhado ideal

Boa tarde, estou pensando em construir, o engenheiro esta fazendo o projeto da casa, porem o tipo de telhado não esta me agradando, pois espero algo mais sofisticado e de presença. Gostaria de uma ideia de vocês. Desde já agradeço

telhado ideal

Boa tarde, estou pensando em construir, o engenheiro esta fazendo o projeto da casa, porem o tipo de telhado não esta me agradando, pois espero algo mais sofisticado e de presença. Gostaria de uma ideia de vocês. Desde já agradeço

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Odilon Costa Franco Junior
Odilon Engenharia & Design (Caraguatatuba, São Paulo) Odilon Engenharia & Design - há 8 anos

Toda tecnologia desenvolvida deve ter aplicação imediata no prazo de obsolescência de 1 ano. Tecnologias perenes dependem dos estudos avançados e da comprovação por ensaios preconizados todos nas normas brasileiras de construção civil. São as nbrs homologadas pelo confea - conselho nacional de normas técnológicas a serem aplicadas no brazil

8 fotos
Responder
Odilon Costa Franco Junior
Odilon Engenharia & Design (Caraguatatuba, São Paulo) Odilon Engenharia & Design - há 8 anos

O telhado ideal deve ser construído com telha Tégula. Tem em todas a cores e padrões. Resiste ao vento com rajadas de até 850 km/h e ao granizo intenso por mais de 550 horas. É preciso um Projeto especial e com substanciação de um Engenheiro e/ou Designer. É um Projeto Especial e de baixo custo. Este tipo de telhado resulta numa proteção térmica ideal para os climas tropicais e subtropicais e tem vida útil de 200 anos sem manutenção. Tecnologia e Inovação BRASILEIRA. Auto-sustentabilidade e respeito ao seu Orçamento Familiar. Residências Unifamiliares inteligentes. - Odilon Costa Franco Junior - M.S.E.D.- Designer & Engenheiro

Responder
Heliton B. Fochesato
Hbf Construtora & Serviços (Florianópolis, Santa Catarina) Hbf Construtora & Serviços - há 8 anos

Carla. O engenheiro tem uma formação focada em resultados práticos e com limitações na questão estética. O ideal é que você tenha a acessória de um arquiteto para este fim. Um não substitui o outro entende...

Espero que você consiga realizar sua obra e fique satisfeita com o resultado.

HBF Engenharia & Arquitetura

2 fotos
Responder
Ebenezer Ben Avner
Engenheiro Civil, Reformas E Mão De Obra Qualificada (Campinas, São Paulo) Engenheiro Civil, Reformas E Mão De Obra Qualificada - há 8 anos

Bom Dia.

Em relação ao seu projeto de telhado, o(s) profissional(is) que contratou, acredito, lhe apresentou a(s) forma(s) mais usual(is) ou que lhe renderiam um bom resultado arquitetônico. Hoje, é mais comum em telhados menas panos d'água, o uso de estruturas de concreto e metálica com telhas de fibro cimento (calhetão) ou mesmo, "play wood" e depois colocando-se " Sheeling" com garantias que chegam adar garantia de 25 a 50 anos. Verifique, primeiramente com seu arquiteto o que tem a lhe oferecer, a realização e o custo cabe ao engenheiro que, assim, terá a amplitude e descrição necessária. De qualquer forma, produtos com certificação e qualificação de em meio ambiente, estão disponíveis no mercado brasileiro e de grande gama. Seu arquiteto sabe, cabe a ele lhe apresentar e deixá-la tranquila em escolher. É isso.