Teto desnivelado: tem como concertar (nivelar)?

Um primeiro pedreiro levantou as paredes e colocou a laje em um quartinho 3x3. Acontece que o teto estava desnivelado (+/- 7 ou 8 cm). O novo pedreio foi rebocar e conseguiu diminuir para uma diferença de 4 ou 5 cm, aumentando o reboco de um dos lados. Mesmo assim está muito visível a diferença. Existe alguma outra maneira de concertar isso ou, pelo menos, "enganar" os olhos? Gesso seria uma alternativa?

Teto desnivelado: tem como concertar (nivelar)?

Um primeiro pedreiro levantou as paredes e colocou a laje em um quartinho 3x3. Acontece que o teto estava desnivelado (+/- 7 ou 8 cm). O novo pedreio foi rebocar e conseguiu diminuir para uma diferença de 4 ou 5 cm, aumentando o reboco de um dos lados. Mesmo assim está muito visível a diferença. Existe alguma outra maneira de concertar isso ou, pelo menos, "enganar" os olhos? Gesso seria uma alternativa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Bom Eliseu,

O que deve ter acontecido no seu caso foi que o pedreiro não executou a contra flexa para bater a laje e quando foi concretada ela deformou.

A solução é você executar rebaixamento do teto com gesso porém se acontecer algum vazamento fica complicado pois você terá que quebrar o local, retirar a placa e refazer.

A melhor solução é o forro de PVC que tem da linha popular (R$11,90/m² material) a linha de alto luxo (acima de R$ 120,00/m²) pois se você precisar fazer uma manutenção é muito mais simples e rápido.

Atenciosamente,

Márcio Horta Melo

Eng. Civil e Diretor Técnico

Sieg Engenharia Ltda

Responder
Marcelo Rodrigues Vieira
MR CONSTRUÇAO BH - Construções, Reformas, Pinturas e Acabamentos (Belo Horizonte, Minas Gerais) MR CONSTRUÇAO BH - Construções, Reformas, Pinturas e Acabamentos - há 9 anos

Vc pode usar o gesso liso ou se tiver uma altura boa pode rebaixar com gesso dry wall! Mais nao pode ter vazamento de goteiras de agua na laje.

Responder
Michel Carlos de Souza Feitosa

Aconselhamos um forro de gesso

images (40) gesso_560784
2 fotos
Responder
Elias Miranda

Sem querer ser redundante, a opção adequada é um forro a sua escolha. Drywall, gesso acartonado é mais elegante mas também pode optar por PVC, principalmente os com aspecto de madeira que ficam bem elegantes e melhoram o aspecto do teto. Estamos à disposição.

forro pvc mogno_560690
Responder
Juliano
Particular - há 9 anos

A norma para aplicação, preparo de materiais e espessura de rebocos de paredes e tetos é a NBR 7200-1982

Tetos 20 mm (2 cm)

Paredes internas 20 mm(2 cm)

Paredes externas 25 mm(2,5 cm)

Para executar rebocos acima de 2 cm, você deverá fixar uma tela ancorada na laje para estruturar a argamassa.

O ideal é uma forragem som o material que lhe convir. Dry wall, lambri de madeira, pvc etc.

Cuidado! O teto está sobre a sua cabeça um reboco mal executado em grandes espessuras futuramente vai cair.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região