Tinta

Qual a melhor tinta para área externa fosca ou semi brilho?

Tinta

Qual a melhor tinta para área externa fosca ou semi brilho?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 3
Arnobio Tomas
Artom - Construções, Reformas E Designer (Fortaleza, Ceará) Artom - Construções, Reformas E Designer - há 9 anos

Aconselho usar tinta acrilíca, não importando se é fosca, semi brilho ou brilho. Hoje usamos normalmente nas nossas obras a Textura Acrílica Texturax da Hidracor. Ela tem um bom preenchimento, resistência ao sol e o principal é que impermeabiliza a parte externa do seu imóvel. Após pintado, querendo mudar de cor, pode aplicar uma nova textura por cima ou um látex para ambientes externos.

Responder
Luciana Quadros Villagra
Particular - há 9 anos

O senhor pode pintar tanto com uma quanto a outra; porém a tinta acrílica brilhante e a semi-brilho são tintas mais resistentes a intempéries por possuirem maior quantidade de resina na sua composição, diferente da fosca, esta possui mais pigmento do que resina e é este pigmento que faz com que as imperfeições do substrato(reboco) não sejam tão visíveis.

As tintas acrílicas tem maior durabilidade do que as foscas, principalmente quando estamos nos referindo a fachadas, ambiente mais agressivo, e o investimento é proporcional ao seu desempenho.

Carlos Andrade
Particular - há 9 anos

As duas são ótimas, só lhe aconselho em um detalhe: O que vai influenciar é a marca e a cor usada, Uma cor quente lhe aconselho a usar a semi-brilho, para não desbotar rápido, agora se for cor neutra pode usar fosco acrílico de marcas conceituadas no mercado.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região