Qual tamanho e quantidade de vigas aéreas devo utilizar para construir um galpão?

Tenho uma área medindo 5 metros de largura por 20 metros de cumprimento, pretendo fazer um galpão na parte inferior, e na parte superior uma casa. Quais e quantos ferros que devo usar para as vigas? Sendo que todas as vigas aéreas medindo 5 metros de cumprimento? Qual a altura e a largura das vigas aéreas neste caso?

Qual tamanho e quantidade de vigas aéreas devo utilizar para construir um galpão?

Tenho uma área medindo 5 metros de largura por 20 metros de cumprimento, pretendo fazer um galpão na parte inferior, e na parte superior uma casa. Quais e quantos ferros que devo usar para as vigas? Sendo que todas as vigas aéreas medindo 5 metros de cumprimento? Qual a altura e a largura das vigas aéreas neste caso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Antonio Neto
Engeneto (Juiz de Fora, Minas Gerais) Engeneto - há 7 anos

Contrate um engenheiro para fazer esse cálculo pra você. O volume que vai economizar de material é melhor que muitos palpites. Se preferir faça quantas listas de material você conseguir com os construtores que estiver a sua disposição. Acesse o site da engeneto e eu faço um projeto estrutural para você com memoria de calculo e todas as verificações que a norma pede. O valor desse serviço pra vc é metade da economia de material (valido para listas que não tenham risco de colapso).

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região