É possível construir um apto de 100m2 com 200mil reais?

Eu consigo com R$200mil montar um apartamento de 100m2 do zero, direto na planta, contando com projeto de arquiteto, quebra de paredes, decorador e moveis planejados e tudo com o auxilio do arquiteto acompanhando a obra?

Sei que o valor depende muito da região e estilo do projeto, mas como entendo pouco dessa área gostaria de saber se consigo fazer o que tenho em mente com esse dinheiro ou se preciso juntar mais pra alcançar o que desejo. Alguém consegue me ajudar se esse valor aproximadamente supre?

O apartamento é aquele estilo padrão encontrado em São Paulo com sacada gourmet, sala ampliada, 2 quartos suite +1 banheiro.

É possível construir um apto de 100m2 com 200mil reais?

Eu consigo com R$200mil montar um apartamento de 100m2 do zero, direto na planta, contando com projeto de arquiteto, quebra de paredes, decorador e moveis planejados e tudo com o auxilio do arquiteto acompanhando a obra?

Sei que o valor depende muito da região e estilo do projeto, mas como entendo pouco dessa área gostaria de saber se consigo fazer o que tenho em mente com esse dinheiro ou se preciso juntar mais pra alcançar o que desejo. Alguém consegue me ajudar se esse valor aproximadamente supre?

O apartamento é aquele estilo padrão encontrado em São Paulo com sacada gourmet, sala ampliada, 2 quartos suite +1 banheiro.

4 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 1
até
R$ 200.000
desde
R$ 1
até
R$ 1
em um minuto e sem compromisso

10 Respostas

Respostas úteis 1
Falasca Settanni Arquitetura Engenharia
O preço para este trabalha sería... R$ 200.000

Bom dia. sim é possível. Tudo depende da complexidade, detalhamento e especificações do projeto. Estamos reformando agora um apartamento de 106 m² com custo total de R$ 165.000,00, inclusive marcenaria. Consulte nos. Grande Abraço.

Responder
Suelen Mello
Suelen Mello Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Suelen Mello Arquitetura - há 5 anos

Olá Felipe bom dia! Esse valor vai depender muito do tipo de projeto que você irá contratar, o tipo dos materiais envolvidos e o padrão do mobiliário a ser escolhido com o arquiteto, para isso o ideal é contratar o profissional que além de fazer todo o projeto no seu perfil/orçamento fará todo o acompanhamento durante a execução da obra, gerenciando cada etapa da reforma e cada mão de obra envolvida no projeto.

Responder
Kleber Marcos De Paula Dias

Nesse caso a visita ao local primeiramente, detalhar quais materiais a ser utilizados , quais decorações de seu gosto , conversar sobre designer projetos, revestimentos , metragens, para sim depois chegarmos a um valor real com base verdadeira de quanto realmente voce ira gastar,

6 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Sim, principalmente em metálicas estilo loft; Traga seu projeto

A disposição;

Dot & Line Arquitetura e Consultoria Ltda

Olá Felipe, bom dia. Gostaríamos de ter a oportunidade para conversarmos. Na verdade, o custo de uma obra ou reforma é definido com base no desejo do cliente. A remuneração do Arquiteto representa uma parcela deste custo e é o mercado e a experiência que estabelece esta parcela. Portanto, o que vale é a relação custo / benefício. Para você ter uma ideia, estamos com uma obra, atualmente, em um apartamento de 100 m2, em Perdizes que sairá cerca de R$ 100K. Fizemos um apartamento na Vila Leopoldina com 175 m2 por R$ 120K. Ainda um apartamento, em Santos, de 82 m2 por R$ 150K. Veja, portanto, que a área do imóvel não está vinculada ao preço, mas sim, o que se deseja fazer.

Responder
Adriana S Villela Rothenberg
AVR Studio Arquitetura e Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) AVR Studio Arquitetura e Engenharia - há 5 anos

Felipe, bom dia, sim é possível. Hoje temos muitas opções em materiais para revestimentos de piso, parede e teto bastante acessíveis. No ato da contratação do arquiteto você deve ser claro em relação às suas expectativas e budget, evitando qualquer equívoco ao longo do desenvolvimento do projeto e execução da obra. Estamos à disposição para o que precisar.

4 fotos
Responder
Larissa Teixeira
Espacial Arquitetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Espacial Arquitetos - há 5 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 200.000

Olá Felipe, tudo bem?

É possível sim fazer a reforma do apartamento do zero com esse valor, incluindo o valor do arquiteto.

Em geral o valor do arquiteto fica em torno de 10% do valor total da obra. Isso porque além do projeto tem o acompanhamento e gerenciamento da obra.

Na verdade a situação ideal é quando o arquiteto já sabe quanto o cliente tem para gastar. Fica muito mais fácil apresentar soluções e acabamentos de acordo com o orçamento disponível.

Se estiver em São Paulo entre em contato e podemos conversar sem compromisso.

Espero ter ajudado!

Um abraço.

Larissa Teixeira

Espacial | Arquitetura e Design

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região