2 andar ( sobrado)

Para construir um sobrado sobre uma casa com laje de piso é preciso fazer cálculo estrutural ?... obrigada

2 andar ( sobrado)

Para construir um sobrado sobre uma casa com laje de piso é preciso fazer cálculo estrutural ?... obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Marcos Moraes Moraes

Bom dia.

Em concordância com companheiros que opinaram acima, ratifico a necessidade de se consultar um engenheiro estrutural para avaliar as fundações e a estrutura da casa e te indicar as necessidades para viabilização segura e econômica do novo projeto. Atenção! Contrate sempre um engenheiro para orientar e gerenciar as suas obras, pois evitará condições inseguras, retrabalhos, gastos desnecessários, desperdícios e outras frustrações! Boa sorte!

Responder
Hudson de Oliveira
Hudson Oliveira Projetos Estruturais (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Hudson Oliveira Projetos Estruturais - há 7 anos

Bom dia Solange! O ideal é que para toda construção seja consultado um engenheiro estrutural, seja para uma ampliação ou construção nova. Um engenheiro estrutural poderá poupar vários prejuízos futuros. Ex: você amplia sua residência sem consultar e algumas trincas aparecem e aí você resolve chamar um especialista (eng. Estrutural) que com certeza vai dizer que sairá mais caro e mais trabalhoso corrigir do que se você o tivesse contratado para projetar a estrutura de ampliação com o reforço necessário. Não basta ser engenheiro civil, consulte um profissional de estruturas.

Desejo tudo de bom pra você,

Hudson Oliveira - Projetos Estruturais

Responder
Rudnei Pedro  Silva
RPS Construtora Me (Mogi das Cruzes, São Paulo) RPS Construtora Me - há 7 anos

Bom dia, é conveniente que faça um estudo de estrutura para saber se realmente sua edificação suportará toda a carga, eu a concelho que contrate um engenheiro civil habilitado pois só este profissional vai te garantir isso, peça um laudo técnico assinado e com os devidos registros do profissional, só assim estará amparada.

RPS CONSTRUTORA ME, meu nome é Rudnei Pedro, sou engenheiro civil e diretor da empresa.