é possível que eu esteja pagando a conta da casa vizinha?

moro em uma casa em que tem 2 relogios monofasicos, 1 pra parte que eu moro, outro p parte que a dona da casa mora... são 2 contas separadas, mas o relogio cai se as duas tomam banho ao mesmo tempo, como pode se os relogios são de 40...o chuveiro dela é 220v, o resto da casa é 110v....o meu chuveiro é 110v e toda casa é 110v também....foi feito ligação no meu relogio p chuveiro dela? outra coisa: estou pagando metade dos banhos dela por isso?

é possível que eu esteja pagando a conta da casa vizinha?

moro em uma casa em que tem 2 relogios monofasicos, 1 pra parte que eu moro, outro p parte que a dona da casa mora... são 2 contas separadas, mas o relogio cai se as duas tomam banho ao mesmo tempo, como pode se os relogios são de 40...o chuveiro dela é 220v, o resto da casa é 110v....o meu chuveiro é 110v e toda casa é 110v também....foi feito ligação no meu relogio p chuveiro dela? outra coisa: estou pagando metade dos banhos dela por isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 3
Ricardo Batista
Particular - há 3 anos

Boa noite Maria, se é monofásico, como tem 220v?, faça um teste na hora do banho da sua vizinha, desligue o seu disjuntor do padrão e verifique se seu relógio ainda está contabilizando.

Maria
Particular - há 3 anos

O chuveiro dela é 220v sim pq eu vi...a luz cai se o dela e o meu 110v tiverem ligados, so quero saber de pgo metade dos banhos dela ou metade da conta toda dela?

Elison dos Santos Nogueira
Esn Instalações Elétricas (Serra, Espírito Santo) Esn Instalações Elétricas - há 3 anos

Para ser 220 o chuveiro dela seria necessário 2 fases provavelmente ela está usando a sua sim...o ideal eu vc desligar todos os seus aparelhos e fazer medição principalmente na hora que ela estiver usando o chuveiro..ideal chamar um eletricista para verificar está situação pois a mesma configura furto.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Isso é facil saber, basta desligar os disjuntores de sua casa quando ver que seu vizinho esta utilizando e ver se caiu a energia na casa dele e mesmo se ainda continua rodando o relogio do poste

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Larimar Engenharia e Construções

Boa noite,

é possível, mas para se ter certeza é necessário avaliação in-loco.

Porém, há alguns testes mais simples que poderão ser feitos por você mesmo sem o acompanhamento de um profissional especializado, dentre elas:

1° certificar que o chuveiro da vizinha está desligado e ligar o seu na temperatura mais alta e, verificar se o disjuntor irá desarmar.

2° certificar que o chuveiro da vizinha esteja ligado e nesse momento desligar o disjuntor e verificar se o chuveiro dela irá desligar.

Se seguindo este procedimento não chegar à conclusão de que sim ou não, será necessário a contratação de um profissional para verificação da rede e a possibilidade, talvez, de otimizá-la.

Agradecemos a oportunidade,

Estamos à disposição para sanar qualquer dúvida.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região