Como construir 2 sobrados geminados em terreno com desnível?

Adquiri um terreno onde queria construir 2 sobrados geminados , de 10 metros de frente por 22 metros de fundo... más da frente até os fundos, quase metade do terreno está em desnivel com a rua , 4 metros em declive de aprox. 1,5 metros , restante 6 metros de frente no nível da rua ..

como fazer para construir os 2 sobrados ? como nivelar o terreno ? o solo é bem firme ..

o terreno é em "L" , na parte de baixo do terreno será construido uma casa e está no nível da outra rua.

Como construir 2 sobrados geminados em terreno com desnível?

Adquiri um terreno onde queria construir 2 sobrados geminados , de 10 metros de frente por 22 metros de fundo... más da frente até os fundos, quase metade do terreno está em desnivel com a rua , 4 metros em declive de aprox. 1,5 metros , restante 6 metros de frente no nível da rua ..

como fazer para construir os 2 sobrados ? como nivelar o terreno ? o solo é bem firme ..

o terreno é em "L" , na parte de baixo do terreno será construido uma casa e está no nível da outra rua.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom Dia Laércio

Para lhe informar corretamente entre em contato para agendarmos uma visita no terreno para avaliação somente depois poderemos lhe informar como construir os sobrados de forma rápida e com custos minimizados ok departamento de obras :José Carlos

Responder
RODRIGO MEIRA
S&M Projetos e Engenharia (Campo Limpo Paulista, São Paulo) S&M Projetos e Engenharia - há 5 anos

Boa tarde Laercio!

O ideal em um terreno como o seu é aproveitar esse desnível para uma garagem subterrânea ou um salão. dessa forma você gasta menos com deslocamento e contensão e constrói dois sobrados diferenciados.

Espero poder ter ajudado.

Entre em contato e vamos bater um papo sobre o assunto.

Temos pacotes com todos os projetos necessários, maquete 3D, orçamento, planejamento e execução de obra inclusos, para construir uma casa com a sua cara de uma forma que caiba no seu bolso.

Segue um projeto, com garagem subterrânea que elaborei, como inspiração.

Cordialmente

Eng. Civil Rodrigo Meira

S&M Projetos e Engenharia

2 fotos
Responder
Edmilton da Silva Cardoso
Constelar Construções Civil (Itapevi, São Paulo) Constelar Construções Civil - há 5 anos

Boa tarde e como algum colegas falaro tem como fazer sem e prédio de uma boa estrutura usa a parte baixa como purao ou fazer muro de arrimo agente da uma opinião mais vc e quem decide entre em contato que procuramos a melho forma pra ezecuta este cervico

Responder
Melchior Gregório Pereira
Eterno Engenharia (Atibaia, São Paulo) Eterno Engenharia - há 5 anos

Bom dia Laércio, existem algumas alternativas, por exemplo tenho um cliente em Bragança Paulista-SP que vamos construir com desnível de 13 metros. Caso queira podemos agendar uma visita para ver o seu terreno e encontrar soluções.

Melchior Gregório

Eterno Engenharia

Responder
Ivan  pereira da silva
Ips Reformas E Construções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Ips Reformas E Construções - há 5 anos

Bom dia Laércio olha a dúvida aqui e este desnível mais vamos lá o que vai mandar aí e a fundação e vigamentos que deverá ser feito pode ter que fazer um muro de arrimo laje e uma boa estrutura mais informação marca uma visita aí farei o laudo final

Responder
Searom Engenharia e Construção

É possível construir e existem algumas alternativas. Agende uma visita técnia para que possamos te orientar tanto no projjeto quanto na parte construtiva.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região