Quanto custaria construir um sobrado?

Quanto fica pra fazer um sobrado de três andares, tipo apartamento em cada andar, simples, mas completo?

Quanto custaria construir um sobrado?

Quanto fica pra fazer um sobrado de três andares, tipo apartamento em cada andar, simples, mas completo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Em estruturas metálicas cerca de 1600 reais / m2; Traga seu projeto

A disposição;

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

Caso deseje, poderemos elaborar todos os projetos para ti.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

Em steel frame teria maior custo benefício. Eu tenho alguns modelos de prédios desse tipo e o custo (apenas uma estimativa grosseira) ficaria por volta de R$360.000-420.000. Apartamento de 3/4 simples. Lembrando que é só uma estimativa. O ideal é fazer o projeto para dar o valor correto. Considerei um andar inferior sendo garagem.

Entre em contato para saber mais.

Matheus Cardoso de Paula

Bom dia Benedita. O valor de qualquer construção irá depender de alguns parâmetros como a localização do empreendimento, uma vez que a mão de obra e os materiais de construção possuem variação por estado. Existe um valor geral calculado por alguns orgãos (SINAPI) que ajudam a estimar um custo médio da obra. Esse valor é medido de acordo com a metragem. Então, por exemplo, para uma construção com acabamentos padrões, o custo pode variar de 1300 a 1500 reais o metro quadrado. Pegando seu caso como exemplo, se cada pavimento tiver uns 80 metros quadrados, sendo três pavimentos, temos 240 metros quadrados que multiplicados por 1300, resulta em aproximadamente 300.000. Para ter uma boa estimativa de obra, recomenda-se sempre contratar um arquiteto pois isso irá garantir uma otimização de custos durante a fase de obra.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região