Como configurar um interruptor?

Tenho uma tomada com dois interruptores ligada a um candeeiro com 5 lampadas.

Como posso definir um interruptor para 3 lampadas e outro para as 2 restantes?

Como configurar um interruptor?

Tenho uma tomada com dois interruptores ligada a um candeeiro com 5 lampadas.

Como posso definir um interruptor para 3 lampadas e outro para as 2 restantes?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Fabio
Labri Engenharia (Cotia, São Paulo) Labri Engenharia - há 2 anos

Olá Gonçalo,

Você precisa verificar se a luminária permite este tipo de configuração, há luminárias em que há apenas um ponto de alimentação, que liga/desliga todas as lâmpadas da luminária.

Caso a luminária permita isso, você terá que levar para cada conjunto de lâmpadas um retorno (saída do interruptor).

Tome cuidado ao intervir na instalação elétrica, minha recomendação é que contrate um eletricista para realizar este serviço.

Responder
Tec norte climatização & eletrica
Tec Center Serviços (Manaus, Amazonas) Tec Center Serviços - há 2 anos

Olá será um prazer respondê-lo tec center agradece seu contato estamos à disposição vamos lá

Circuito de iluminação

O interupitor de duas seção aí você traz a fese do disjuntor para o

Interupitor aí sai dois retorno um você liga três lâmpadas

No outro retorno você liga as outra duas lâmpadas lembrando que todo circuito padrão tem que ter um neutro só para esses dois retorno

Responder
Luiz Carlos
L&C Elétrica (Guarujá, São Paulo) L&C Elétrica - há 2 anos

A L&C elétrica tem o prazer em responder sua pergunta amigo(a) vamos la , vc vai precisa passar dois retornos um sera para as três lampadas em série, e o neutro tbm a fase vai nos interruptores a mesma coisa com as outras 2 lampadas espero ter ajudado a L &C elétrica agradece a pergunta obrigado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região