A casa do 2°andar pode ter mais colunas que a do térreo?

A casa do 2°andar pode ter mais colunas que a do térreo? Minha casa do térreo tem 9 colunas em cima quero deixar 12 colunas ,2 colunas estruturais joguei 40cm e criei mais uma ! No total a casa de cima terá 12 colunas posso fazer isso ?

A casa do 2°andar pode ter mais colunas que a do térreo?

A casa do 2°andar pode ter mais colunas que a do térreo? Minha casa do térreo tem 9 colunas em cima quero deixar 12 colunas ,2 colunas estruturais joguei 40cm e criei mais uma ! No total a casa de cima terá 12 colunas posso fazer isso ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Leonardo
Sigma Grid Engenharia (Chapada, Rio Grande do Sul) Sigma Grid Engenharia - há 5 anos

Olá, não é o ideal pois você terá que dimensionar vigas de transição que terão que resistir às cargas pontuais dos pilares. Este modelo estrutural pode ocasionar pilares do térreo com cargas "negativas" caso a concepção estrutural de sua obra não seja adequada, porém existem casos onde não se tem outra maneira a não ser projetar vigas de transição.

Baseado no exposto, e tomando todos os cuidados necessários é perfeitamente possível realizar este projeto.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Em metálica isso é possivel, mas desnecessario, em convencional deve chamar um engenheiro para analisar no local..

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região