Posso remover uma coluna sem afetar estrutura?

A garagem coberta possui uma coluna no meio, não muito grossa, e a viga de madeira também não é. Mas queria colocar dois carro na garagem e, para ficar mais fácil, queria,se possível, tirar a coluna que está na foto, sem comprometer a estrutura. Devo colocar uma viga mais grossa para sustentar ou não seria possível remove-la? Alguém poderia me ajudar?

Posso remover uma coluna sem afetar estrutura?

A garagem coberta possui uma coluna no meio, não muito grossa, e a viga de madeira também não é. Mas queria colocar dois carro na garagem e, para ficar mais fácil, queria,se possível, tirar a coluna que está na foto, sem comprometer a estrutura. Devo colocar uma viga mais grossa para sustentar ou não seria possível remove-la? Alguém poderia me ajudar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
Elias Alves Da Silva

olá Camila!!

para retirada dessa coluna , vc precisa remover a viga existente e colocar uma que atende a largura da sua garagem , para sustentação do telhado !!

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Para fazer a retirada dessa coluna, deve-se fazer um reforço estrutura para suportar e transferir essa carga para as lateriais;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Eng Paulo Lemos

Camila, sim é possível remover a coluna desde que a(s) vigas existentes suportem a carga das telhas de barro (foto). Uma solução que possa aliviar esse peso é a colocação de telhas "sandwiche" que além de bem mais leves proporcionarão uma proteção térmica e acústica. Mas de toda forma é bom consultar um profissional que te oriente da melhor forma.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região