Como reparar minha laje?

A laje da garagem de minha residência esta envergando para baixo e o concreto apresenta rachaduras. O que devo fazer? Qual serviço procuro para executar o reparo?

Como reparar minha laje?

A laje da garagem de minha residência esta envergando para baixo e o concreto apresenta rachaduras. O que devo fazer? Qual serviço procuro para executar o reparo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Jelson Barroso
Particular - há 6 anos

JB-Construções e reformas em geral

bom dia se esta Rachando e esta caindo, o primeiro passo é escorar, e depois, isolar toda a área ao redor,

acredito que é bem possível que tenha que fazer outra.

Particular - há 6 anos

R: É necessario uma visita no local e pelo que foi descrito fazer um reforço estrutural metálico; Passe as medidas e lhe encaminhamos um pré orçamento sem compromisso;

A disposição;

Bruno Almeida
Cimbriare Serviços De Construção E Reforma (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Cimbriare Serviços De Construção E Reforma - há 6 anos

Olá, situação ficou um pouco complicada para você. Mas uma coisa eu aprendi, na construção civil, tudo tem solução depende de quanto está disposta a gastar para as soluções dadas. Toda laje, tem um flexa permitida por norma. É necessário uma avaliação técnica. Em primeiro lugar deve ser realizado um escoramento na laje, evitando assim, um possível colapso. Dependendo de quanto ela fletiu, é possível diminuir os vão de apoios, ou seja, criar um vigamento intermediário. Mas é claro, que isso depende do pé direito, das dimensões do cômodo, entre outras necessidades, mas não acho que seja caso de demolição e refazimento.

Att.

Bruno Almeida

Responder
Maxwell de Souza
Max Pinturas E Reformas Em Geral (Volta Redonda, Rio de Janeiro) Max Pinturas E Reformas Em Geral - há 6 anos

Infelizmente qualquer procedimento qe não seja a demolição para fazer uma nova e bem feita , não solucionará o problema . Consulte com algum engenheiro para poder analisa lá e a escorar pelo tempo mais curto possível e providência a demolição dela de o mais rápido possível!

Responder
Carlos
Ferreira Martins Serviços Emanutenção Em Geral Ltda - Me (Belo Horizonte, Minas Gerais) Ferreira Martins Serviços Emanutenção Em Geral Ltda - Me - há 6 anos

Boa tarde

Primeiramente efetuar o escoramento de toda a laje mas recomendo que não seja efetuado por vc pois se não souber fazer o escoramento de maneira correta o risco pode ser maior solicite a visita de um engenheiro para que seja feito os levantamentos necessários ele lhe fará a melhor solução

Responder
Lucio Santos
Particular - há 6 anos

eu no meu conhecimento como mestre de obras, digo: o primeiro passo é; escorar toda a laje desta área, e, em seguida consultar um engenheiro. tenho plena certeza de que não tem como reparar, pois se está arrasando, é porque já está caindo, uma laje não pode arrear, pois o próprio concreto já é um material enrijecido ok?

Fabio
Help Manutenções & Reformas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Help Manutenções & Reformas - há 6 anos

Sr.bom dia!

Para uma avaliação mais detalhada, é necessário que um técnico vá ao local.