Como saber se uma laje suportará o peso de uma construção?

Tenho uma construção e a garagem tem o vão de 6 x 6m com uma viga no meio para a parede do quarto no 2 andar. Porem desloquei essa parede 1m pra frente fora da viga. Ressalto que a estrutura foi bem dimensionada tanto e que o concreto da laje e 30mpa.

Como saber se uma laje suportará o peso de uma construção?

Tenho uma construção e a garagem tem o vão de 6 x 6m com uma viga no meio para a parede do quarto no 2 andar. Porem desloquei essa parede 1m pra frente fora da viga. Ressalto que a estrutura foi bem dimensionada tanto e que o concreto da laje e 30mpa.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Thiago
Innovar Construções E Reformas (Campos do Jordão, São Paulo) Innovar Construções E Reformas - há 5 anos

Inicialmente temos um problema ao ter deslocado essa parede de cima da viga, temos uma sobrecarga distribuída de aproximadamente 200 kgf/m2 em cima de uma laje que não foi dimensionada para isso, se ouver pilares nascendo no meio da laje ainda corre o risco de puncionamento dos mesmos.

O ideal seria steel frame com revestimento de placas cimenticia no exterior, e drywall no interior, rápido, limpo, barato e eficiente!

Atenciosamente

Innovar Construções e Reformas

Responder
Particular - há 5 anos

R: Somente com uma visita no local, ou o projeto com o dimensionamento da fundação, e armadura da estrutura e super estrutura;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região