A madeira trabalha depois de colocada?

Colocamos madeira numa área da lavanderia e a mesma está criando uma ondulação. Fiquei com dúvida se a madeira pode trabalhar depois de instalada?

A madeira trabalha depois de colocada?

Colocamos madeira numa área da lavanderia e a mesma está criando uma ondulação. Fiquei com dúvida se a madeira pode trabalhar depois de instalada?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

LUArq Arquitetura e Design

Eliane,

Bom dia,

Não é aconselhável a colocação de madeira em áreas molhadas como uma lavanderia. Nestes casos orientamos colocar os novos pisos de porcelanato que emitam madeira. Hoje há pisos que só se observa que não são de madeira se houver algum piso de madeira próximo.

Um piso de madeira pode “trabalhar” por vários motivos após ser colocado. Pode ser que a madeira não foi bem preparada, pode ser pelo fato da madeira ainda estar verde (não teve a cura correta), pode ser por erro na colocação ou por não ter tido um preparo ideal para receber água.

No seu caso, o piso utilizado teria que ser de madeira resistente a água, tipo maçaranduba e bem preparada para receber água. De qualquer maneira você teria que de tempos em tempos resinar o piso para manter a durabilidade da madeira.

Estamos a sua disposição para maiores orientações ou consultas.

Atenciosamente,

Luiz Uriarte

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região