A malha de ferro vem antes ou depois da manta asfáltica?

Bom dia! Estamos fazendo o piso de uma área de lavador de peças com óleo. Manta asfaltica é o melhor tipo de impermeabilização? A malha de ferro vem antes ou depois da manta?

A malha de ferro vem antes ou depois da manta asfáltica?

Bom dia! Estamos fazendo o piso de uma área de lavador de peças com óleo. Manta asfaltica é o melhor tipo de impermeabilização? A malha de ferro vem antes ou depois da manta?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Pelo que descreveu irá fazer um piso de concreto com uma malha de ferro e depois deve fazer a impermeabilização com manta asfaltica;

A disposição;

AJA - Arquitetura e Construções ltda Arqtº Juliano

Boa Tarde, imagino que estejam pretendendo fazer um piso armado onde servirá para lavar peças, tipo uma bacia de contenção, certo. Então toda essa estrutura deve ser armada com malha de ferro, está correto, a malha deve trabalha dentro do concreto, abaixo da linha neutra que é o centro da altura da laje de piso, ou mesmo dupla se o terreno não for estável o suficiente. Quanto a impermeabilização, não use manta asfáltica, procure usar um impermeabilizante a base de silicato na feitura do concreto, ( Sika 1, Sílica Ativa, etc...), Ou após a cura simplesmente fazer um pintura a base de Epoxi resistente a hidrocarbonetos.

Responder
Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 6 anos

Primeiro deve ser feita a proteção do terreno. Não sei se manta é o melhor a usar. Apos ter executado a proteção deve ser executada uma laje o mais impermeável possível com a adicao de hidrofugante na composição. Em seguida será colocado um revestimento para proteger a estrututura dos componentes agressivos existentes nos lubrificantes em geral. Deve também ser prevista uma drenagem de boa qualidade que conduza os liquidos contaminados para um reservatório que não deixe que o terreno ao redor seja contaminado. Muitos cuidados devem ser tomados, pois caso haja contaminação do solo a punição pode ser vultosissima.

Responder
Dimas Azevedo
Reme Engenharia (Nova Serrana, Minas Gerais) Reme Engenharia - há 6 anos

Bom dia! São duas coisas distintas pelo que eu entendi; primeiro você constrói a laje onde você coloca a malha de ferro, depois você faz a impermeabilização com a manta, porque a manta também vai proteger a ferragem da infiltração, e depois faz a proteção mecânica que nada mais é que um contrapiso sobre a manta. espero ter ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região