Como reparar rachaduras na parede?

A paredes da minha casa esta rachando de um lado a outro na vertical eu conserto mais sai em outro lugar . Sera q eu preciso fazer cinta de concreto na parte de cima na casa toda ? . Ela só tem coluna

Ela começa de cima pra baixo e vai aumentando nao sei o q fazer

Como reparar rachaduras na parede?

A paredes da minha casa esta rachando de um lado a outro na vertical eu conserto mais sai em outro lugar . Sera q eu preciso fazer cinta de concreto na parte de cima na casa toda ? . Ela só tem coluna

Ela começa de cima pra baixo e vai aumentando nao sei o q fazer

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Carlos Alberto de Souza
Reforma E Construçao Civil Com As Chaves Na Mao (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Reforma E Construçao Civil Com As Chaves Na Mao - há 6 anos

Boa noite senhor primeiramente temos q averigua toda estrutura um ensame completo e o mas aconselhavel para ver o melhor a ser feito .me sinto honrado. Poder lhe ajudar.

Responder
Francisco Domingos Alves

boatarde sr joao estes trinco da parade e peso esta vindo da lage ou do telhado ,colocando as cintas emcima nos pilares o pezo vai deser pela coluna e vai para a sapata acaba a trinca para colocar a cinta e tampa a trinca metro linear r$ 60,00 por metro mao de obra...

Responder
Ilo Alves Amorim

Pelo que vejo na foto, existe sim um problema de estrutura, colocacao de cinta séria viável, pois deve existir muito atrito no solo e essa trepidacao vem causando essas rachaduras.

Precisa verificar também as sapadas , pois pode estar fora dos padrões. Precisa verificar em que tipo de terreno foram feitas as sapatas.

Só uma sondagem para analisar .a iklo construçoes esta ao seu dispor para para consultas.

Responder
Aliança Construções Reformas
Aliança Construções & Reformas (Poá, São Paulo) Aliança Construções & Reformas - há 6 anos

Olá João, pelo que você descreveu e as imagens mostradas i dicam que falta cinta na parte superior da parede, não sei qual é a movimentação na rua onde mora, as vezes o transito intenso de veículos pesados na região agregado a falta de ferragem na parte superior pode ter causado as fissuras.

Tenho um vídeo que explica muito bem como acabar com esse problema, mas devido as regras não posso postar aqui.

Se tiver interesse entre em contato comigo via e-mail que te enviarei com prazer.

Responder
Wilson Andrade da Conceição
Andrade Construções e Reformas (Itaboraí, Rio de Janeiro) Andrade Construções e Reformas - há 6 anos

Boa noite.

Essa parede é só escariar e dá uma cheia com massa de aréola ou argamassa.

Responder
João Carlos Teixeira De Abreu

Boa tarde Sr João

Caso essa rachaduras não seja de problema na estrutura

O Sr deve abrir um pouco mais essa rachadura limpar toda poeira isolar o local com seladora acrílico espera secar

Aplicar massa acrílica com uma espátula em toda extensão da rachadura espere secar e depois use uma tela sela trinca em cima de toda extensão da rachadura e em seguida aplicar outra camada de massa acrílica

Até nivelar toda superfície

Depois deixe secar lixe e pinte

Aconselho o Sr procurar um profissional caso não saiba como resolver esse problema

Para ter um melhor resultado

Responder
LSA Manuteção & Serviços Integrados

Prezado Sr. João, boa tarde !

Respondendo sua pergunta, em relação a rachadura precisamos primeiramente certificar que ela esteja aparecendo devido alguma coisa errada na estrutura do imóvel. Caso esteja tudo ok com a estrutura, segue algumas dicas.

Passo-a-passo para consertar as fendas ou rachaduras maiores nas paredes. Estas correções nas paredes são necessárias a fim de evitar o esfarelamento da parede e ao mesmo tempo deixar a superfície pronta para uma eventual pintura.

Antes de iniciar os trabalhos cubra o chão com plásticos;

Inicialmente, você deverá passar uma chave de fenda na rachadura ou fenda, afim de abri-la o suficiente para futura aplicação da massa corrida;

Em seguida, limpe o local com um pincel seco;

Aplique a massa corrida PVA (para interiores) ou massa acrílica para (exteriores) com o auxílio de uma espátula;

Deixe secar por aproximadamente 3 horas;

Em seguida, lixe com uma lixa para massa nº 100 até regularizar a superfície, retire o pó;

Pronto , a superfície está preparada para ser pintada e fim das rachaduras.

Espero ter ajudado.

Caso tenha mais dúvidas, estamos a disposição!

Agradeço

Atendimento ao cliente

LSA Serviços Integrados

Responder
Júlio Cesar Lima de Figueiredo

Amigo tudo indica que sua casa não foi corretamente estruturada.

Para isso tem que verificar se é só o embolso ou o tijolo tbm estar rachando , se estiver terá que estrutura de novo , agora se for só o embolso vc abrirá a fenda e coloca uma tela e embolsa a fenda com a tela .

Adriano S de Pontes
Particular - há 6 anos

Verificação das estruturas, se estiver tudo ok, abre atrinca aproximadamente entre 30 a 40 centímetros e colocar tela depraue após a colocação da tela faz um chapisco 2 por 1 e chapisca o local depois que seca faz o embolso com qualimassa estrutural.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região