A quem pertence ocorredor de entrada em um terreno com duas casas?

A quem pertence o corredor de entrada quando se tem duas casas no mesmo terreno sendo uma na frente e outra nos fundos?

A quem pertence ocorredor de entrada em um terreno com duas casas?

A quem pertence o corredor de entrada quando se tem duas casas no mesmo terreno sendo uma na frente e outra nos fundos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Claudia Santos Barbosa
Particular - há 7 meses

Boa tarde meu pai tinha um terreno e vendeu a parte dos fundos para minha tia deixando um corredor de um metro de largura pra acesso a casa dela eu bati laje e construi emcima desse corredor sem causa danos nenhum para casa da minha tia so que ela nao gosto e disse que esta errado vcs poderia me diz se eu estou errada e agora o que eu tenho que faze ?????

André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

Salvo se a área do corredor de acesso esteja na escritura de um dos imóveis, ou se o corredor dá acesso predominante a uma das residências, aí o corredor teria um dono específico.

Caso contrário, se o corredor dá acesso aos dois imóveis igualmente, aí este corredor é o que chamamos de área comum, sendo uma área coletiva de responsabilidade dos usuários manter.

Para maiores informações, favor contatar o setor de obras da prefeitura.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Responder
SR Engenharia Consultiva
Sr Engenharia Consultiva (Recife, Pernambuco) Sr Engenharia Consultiva - há 6 anos

Bom dia, Bruno!

Tudo bem?

A resposta é: Depende!

O lote foi desmembrado (dividido) oficialmente?

Este corredor é necessário para o acesso as 2 casas ou só a dos fundos?

O melhor a se fazer é buscar um profissional que trabalhe com regularização de imóveis para que ele possa buscar as informações, ou você mesmo ir na prefeitura e sanar suas dúvidas de forma precisa, sem risco de errar.

Espeto tê-lo ajudado!

Bom final de semana

Responder
Particular - há 6 anos

R: É servidão de passagem, serve de uso ao beneficiados, sem uma propriedade definida;