Qual resistência utilizar para o chuveiro?

A resistência do meu chuveiro queimou e meu chuveiro é 220 6800w ,posso colocar uma resistência de 220v de 5500w?

Qual resistência utilizar para o chuveiro?

A resistência do meu chuveiro queimou e meu chuveiro é 220 6800w ,posso colocar uma resistência de 220v de 5500w?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: se for do mesmo modelo pode sim...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

José Cleber Corrêa Chagas
Cleber Instalações Elétricas Residenciais e Prediais (Rio de Janeiro Zona Centro, Rio de Janeiro) Cleber Instalações Elétricas Residenciais e Prediais - há 2 anos

Não porque certamente o chuveiro com as especificações de 6800w com tensão 220, desenvolve uma amperagem de 30.9 AMP, ao passo que, 5500 com tensão de 220 desenvolve uma AMP de 25 AMP, e o chuveiro certamente é projetado para desenvolver uma AMP de 30.9 AMP, essa resistência certamente não terá eficiência necessária para o funcionamento do mesmo.

Sendo assim deve ser substituída por outra com as mesmas especificações.

Responder
Marcos Antonio

Não mexa na especificações técnicas do fator do chuveiro pois pode acarretar danos serio ao usuário . pois cada resistência é exaustivamente testada pelo fabricante em chuveiro de cada marca tem seus próprios parâmetros e testes , pois cada fabricante usa algum tipo de material composto nos equipamentos com isso altera amperagem potencia frequência podendo ter risco . o ideal usar o valor colocado no manual do fabricante ..

Responder
Igor Miranda
S.O.S Empreiteiro. (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) S.O.S Empreiteiro. - há 2 anos

Olá!

A resistência deve ser de acordo com o modelo do chuveiro, se tiver dúvidas sobre o modelo tire uma foto ou retire o chuveiro e leve até a loja para que o vendedor indique o modelo correto (ATENÇÃO SE FOR RETIRAR O CHUVEIRO LEMBRE-SE DE DESLIGAR A ENERGIA ANTES). Mas o melhor a fazer é sempre chamar um eletricista de confiança para realizar o reparo!!!

Responder
Marcelo Marques
MM Refrigeração e Eletrônica (São João de Meriti, Rio de Janeiro) MM Refrigeração e Eletrônica - há 2 anos

Bom dia !

O ideal e fazer a substituição pela mesma projetada pelo engenheiro , ate funcionara mais pode a vir queimar bem mais rápido e não atingir a temperatura desejada, conferir parte elétrica e importante.

Att: Marcelo Marques.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região