Posso colocar a sala de jantar longe da cozinha?

Hoje minha casa está assim:

- Porta de entrada : Sala de jantar

Virando para a esquerda: Cozinha c/ passa prato

Virando para a direita um corredor e no meio do corredor o banheiro e de frente para o corredor a sala, onde tem uma escada para subir para os quartos.

Eu quero trocar a sala de estar com a sala de jantar, pois tento deixar a sala de uma maneia agradavel e não consigo, pois a escada ocupa metade da parede onde tem a TV e meu sofá é grande. Gostaria da opnião se ficaria estranho a sala de jantar em um cômodo isolado.

Segue o desenho de como está e como quero que fique, não sei desenhar no paint, então dá um desconto, rsrs.

Posso colocar a sala de jantar longe da cozinha?

Hoje minha casa está assim:

- Porta de entrada : Sala de jantar

Virando para a esquerda: Cozinha c/ passa prato

Virando para a direita um corredor e no meio do corredor o banheiro e de frente para o corredor a sala, onde tem uma escada para subir para os quartos.

Eu quero trocar a sala de estar com a sala de jantar, pois tento deixar a sala de uma maneia agradavel e não consigo, pois a escada ocupa metade da parede onde tem a TV e meu sofá é grande. Gostaria da opnião se ficaria estranho a sala de jantar em um cômodo isolado.

Segue o desenho de como está e como quero que fique, não sei desenhar no paint, então dá um desconto, rsrs.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Wellington Alves Ribeiro
WR Engenharia (Betim, Minas Gerais) WR Engenharia - há 6 anos

Bom dia Marjory.

A sala de jantar ficar próximo a cozinha devido a facilidade e praticidade. mas pode sim ficar um pouco mais afastada. O ideal era termos uma planta geral do imóvel, incluindo área externa para fazer um layout prático e que possa lhe atender.

Responder
Avner Posner
Avner Posner Interiores (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Avner Posner Interiores - há 6 anos

Marjory, bom dia, tudo bem?

Primeiramente, parabéns pela dedicação em representar no Paint, deu trabalho mas conseguimos ter uma boa noção sobre a sua dúvida. Faltaram algumas fotos pra compreender ainda mais o espaço.

Sobre o layout, a sala de jantar fica próxima a cozinha por praticidade com louças, comida e, principalmente, funcionalidade. A sugestão de opção onde elas estão mais próximas é o ideal.

Como não sei as dimensões do cômodo fica difícil sugerir outras opções. Talvez, ao lado da cozinha, seja possivel manter a sala de tv e a sala de jantar no mesmo local, ou rearranjar a distribuição proxima a escada para melhorar o posicionamento dos moveis com a escada, ou ainda, fazer a sala de tv e de jantar próxima a cozinha e, proximo a escada, fazer uma sala de estar ou outro ambiente.

4 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Poder pode... mas não fica funcional... Avalie...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região