Qual acabamento utilizado nesse muro?

O acabamento do muro na parte de cima é de tijolo?

Qual acabamento utilizado nesse muro?

O acabamento do muro na parte de cima é de tijolo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Luciano Severino
Luciano Construçoes E Reforma (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Luciano Construçoes E Reforma - há 7 anos

Ola

ele e feito de tijolos maciço ?

Acho pouco provável por ser muito caro

Acredito ser revestido com esse modelo de cerâmica de 20×5

Até porque está muito perfeito pra ser tijolo maciço.

Em sima e acabamento em massa.

Responder
Jose Luiz de Almeida

vi todas as opiniões dos profissionais mais a minha é:não se termina um muro sem antes a casa estar pronta que é pra não fugir do designer da casa a menos que já tenha isso pronto ou até mesmo a maquete da casa. boa tarde

Responder
R . B REFORMAS REPAROS E MANUTENÇÕES REFORMAS E MANUTENÇÕES

bom dia sra. Paula nesse caso a senhora tem 2 bos opções

01 colocação de mármore ou granito de sua preferência

02 colocação de telha de cerâmica que pode ser pintada na com de sua preferência.

espero ter ajudado.

Responder
Soluções Niterói  Niterói

Olá,boa noite,Sra Paula,o muro ilustrado acima é um muro muito simples,é um muro de tijolos maciço,ou com um acabamento q imita os tijolos maciços q tbm pode ser possível q seja,em muros normalmente utilizasse algum acabamento não poroso,normalmente granito,entre outros q tbm podem ser utilizados,porém nesse ai da foto,parece foi um uma pequena bitola de poucos centímetros avançando a face do muro,no qual detalhadamente não se pode descrever o material usado,porém finalizado com um perfil,alguns conhecem tbm, como cantoneira,metálica provavelmente alumínio por causa do brilho refletido,um muro comum porém um detalhe no acabamento q deu um belo toque alegância no produto final !!!muito bom

Responder
Alexandre Chueng
G.s.t.alt (Teresópolis, Rio de Janeiro) G.s.t.alt - há 7 anos

Boa noite em primeiro lugar temos que saber se o muro esta em um local de alta ou de baixa umidade,depois no verão qual a densidade aproximada de queda da chuva,por ultimo e o mais principal o gosto do cliente pois sempre projeto algo que possa ser de acordo com o gosto do cliente e de concordancia com as normas,no caso do foto a mostra eu colocaria esta capa com uma caida e não plana.

Responder
Reinaldo Pavani
RPL Construções e Reformas (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) RPL Construções e Reformas - há 7 anos

Olá Sra Paula.

o Acabamento que a senhora se refere e sobre o muro?

Pois na foto em anexo, mostra que o muro já está revestido e sobre o muro com com uma peça de concreto (rufo).

Acredito que o problema que se refere pode ser por infiltração de água fluvial.

neste caso o que pode ser feiro, e uma pintura com tinta especifica para muros/fachadas o qual daria o acabamento e impermeabilização.

Att. Reinaldo

Responder
Integgre Engenharia Integrada
Integgre Engenharia Integrada (Campinas, São Paulo) Integgre Engenharia Integrada - há 7 anos

Olá Paula,

A Parte superior trata-se de um rufo de material galvanizado, o muro é feito de tijolo à vista, porém pintado e a parte inferior trata-se do baldrame do muro que está rebocado e pintado. A titulo de exemplo, segue a foto em anexo.

Responder
Eduardo Landim
Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras - há 7 anos

Normalmente não deve, por ser poroso e com juntas, dá mais problema, conforme os colegas acima, fazemos uma tabeira forte de concreto, que até serve de viga e pintamos com tinta chamada concreto da ipiranga impermeabilizante. Tá pronto.

Responder
 Edgar de Souza
Particular - há 7 anos

Todo muro tem um acabamento de acordo com o local da areá.exp. beira de praia eu uso sempre cal na massa. em cima do muro cinta de concreto

telha como pingadeira para que não molhe o muro.

Cosme Cavalcante
Cec Obras E Construção (Maricá, Rio de Janeiro) Cec Obras E Construção - há 7 anos

Bom dia... o nome desse acabamento que esta em cima do muro é chamado "capa de muro", feito em peças de concreto liso, normalmente confeccionado a cada 1mt x 0,18cm. Veja fotos em anexo!

2 fotos
Responder
Celso Marconi

Analisando a foto podemos dizer que se trata de acabamento em massa e pintado, porque não se vê as emendas que teria se fosse mármore ou granito. Este acabamento foi feito na construção do muro e só depois foram colocadas as pastilhas de cerâmica e a pintura. Quanto uma boa vedação exterior, podemos fazer pintando com tinta epoxi catalisado. Uma boa dica: Quando fizer a parte de cima do muro, faça com alguma inclinação para não reter a água da chuva. A cerâmica e a tinta epoxi catalisada permitirão que você lave o muro constantemente, garantindo sempre a boa aparência.

Responder
Sergio de Oliveira
Sergio Oliveira Empleitero (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Sergio Oliveira Empleitero - há 7 anos

Oi,e só fazer acabamento em cima com mármore ou granito ou até mesmo cerâmica.

Evitará enfiltraçao de chuva.

Brigadoooooooo!!!!!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região