Como é o acabamento de cimento queimado para piscinas?

Gostaria de mais informações sobre o acabamento em cimento queimado.

Como Aplicar? como finalizar ?

Como é o acabamento de cimento queimado para piscinas?

Gostaria de mais informações sobre o acabamento em cimento queimado.

Como Aplicar? como finalizar ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 11
Renan Borges
Acasa Arquitetura e Construção (Mogi das Cruzes, São Paulo) Acasa Arquitetura e Construção - há 7 anos

Ola Wagner !

Primeiro você precisa de um profissional gabaritado.

E certifique se de que foi MUITO bem impermeabilizado.

Porém a vida útil do material será afetada pelos produtos químicos da piscina e talvez vá te gerar uma manutenção mais frequente.

Mas é possível e fica muito bacana !

Responder
Paulo Bartolomeu
Boto Azul Piscinas E Acessórios E Equipamentos Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Boto Azul Piscinas E Acessórios E Equipamentos Ltda - há 7 anos

cimento queimado seria para aplicar nas paredes para deixar liso facio

coloca cimento com água fazendo uma nata e depois aplica com desempenadeira de aço deixando liso na parede.....

Responder
Marcos de Santana

Wagner, o procedimento é semelhante ao utilizado em pisos e revestimento de parades.

Vale lembrar que essa técnica não é recomendada para piscinas.

Responder
Renato
Particular - há 6 anos

To querendo fazer de piso queimado sei que vai durar muito mas se eu usar apenas os fins de semanas o piso pode ter uma duração maior se ou não

Wellington Costa
Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda (Peruíbe, São Paulo) Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda - há 7 anos

Essa foto não usa o cimento queimado, mas sim o microcimento decorativo, um material de acabamento utilizado a bastante tempo na Europa, inclusive em piscinas pois sua composição é impermeável.

Você pode trabalhar com pigmentação que desejar e dar algumas impressões mais elegante aos espaços.

Espero ter contribuído,

Boa Sorte.

Responder
Wellington Costa
Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda (Peruíbe, São Paulo) Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda - há 7 anos

A aplicação é igual a um material pastoso, desempenadeira ou régua para grandes superfícies. Comece na desempenadeira ;)

Você pode aplicar diretamente na manta ou pintura impermeabilizante. Não precisa rebocar com massa antes.

Nunca ouvi de casos de aplicação sobre a fibra, mas você pode fazer um teste e contar para a gente :)

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região